sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Dijsselbloem diz que é politicamente impossível eliminar o valor nominal da dívida grega

O presidente do Eurogrupo diz que é politicamente impossível eliminar o valor nominal da dívida grega mas, garante, o alívio da dívida grega ainda pode ser discutido.

© Ints Kalnins / Reuters

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o líder do Eurogrupo adianta que o prazo de pagamento pode, por exemplo, ser alargado, ou haver uma troca de títulos. Contudo, e ao contrário do que tem sido proposto pelo governo grego, o perdão da dívida não é possível. 

Jeroen Dijsselbloem lembrou que essa questão já tinha sido colocada a nível europeu em novembro de 2012, com a condição de o governo grego cumprir os compromissos assumidos.

As declarações do presidente do Eurogrupo surgem depois de terem sido noticiadas alegadas divergências entre o FMI e as instituições europeias. 
  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.