sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Dijsselbloem diz que é politicamente impossível eliminar o valor nominal da dívida grega

O presidente do Eurogrupo diz que é politicamente impossível eliminar o valor nominal da dívida grega mas, garante, o alívio da dívida grega ainda pode ser discutido.

© Ints Kalnins / Reuters

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o líder do Eurogrupo adianta que o prazo de pagamento pode, por exemplo, ser alargado, ou haver uma troca de títulos. Contudo, e ao contrário do que tem sido proposto pelo governo grego, o perdão da dívida não é possível. 

Jeroen Dijsselbloem lembrou que essa questão já tinha sido colocada a nível europeu em novembro de 2012, com a condição de o governo grego cumprir os compromissos assumidos.

As declarações do presidente do Eurogrupo surgem depois de terem sido noticiadas alegadas divergências entre o FMI e as instituições europeias. 
  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.