sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Dijsselbloem diz que é politicamente impossível eliminar o valor nominal da dívida grega

O presidente do Eurogrupo diz que é politicamente impossível eliminar o valor nominal da dívida grega mas, garante, o alívio da dívida grega ainda pode ser discutido.

© Ints Kalnins / Reuters

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, o líder do Eurogrupo adianta que o prazo de pagamento pode, por exemplo, ser alargado, ou haver uma troca de títulos. Contudo, e ao contrário do que tem sido proposto pelo governo grego, o perdão da dívida não é possível. 

Jeroen Dijsselbloem lembrou que essa questão já tinha sido colocada a nível europeu em novembro de 2012, com a condição de o governo grego cumprir os compromissos assumidos.

As declarações do presidente do Eurogrupo surgem depois de terem sido noticiadas alegadas divergências entre o FMI e as instituições europeias. 
  • Alianças do PS marcam discursos no Congresso do PS
    2:51
  • Souto de Moura feliz com distinção na Bienal de Arquitetura de Veneza
    1:10
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos. Depois de um curso intensivo de português durante três meses, os jovens vão iniciar o ano letivo em vários pontos do país.