sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Merkel avisa que Grécia vai ter de continuar a negociar com Comissão, FMI e BCE

Merkel avisa que Grécia vai ter de continuar a negociar com Comissão, FMI e BCE

A chanceler alemã, Angela Merkel, diz que a conversa que teve ontem com o primeiro-ministro grego foi construtiva, mas alerta que a Grécia vai ter de continuar a negociar com as três instituições: a Comissão Europeia, o Fundo Monetário Internacional e o BCE. O Governo grego tinha a esperança de que o encontro com Merkel e Hollande, à margem da cimeira da Riga, pudesse desbloquear o impasse, mas a chanceler alemã terá mostrado que a posição dos credores não mudou e que a Grécia precisa de se comprometer com as reformas, incluindo a do mercado laboral e do IVA, se quer receber os 7,2 mil milhões de euros que restam do resgate.

  • Libertado o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak

    Mundo

    O ex-presidente egípcio foi libertado hoje. Hosni Mubarak esteve detido durante seis anos e estava agora confinado a um hospital militar. Em 2014, o ex-chefe de Estado foi absolvido de responsabilidade na morte de manifestantes durante os protestos da Primavera Árabe.

    Em desenvolvimento

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.