sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Varoufakis reúne-se hoje com Schauble em Berlim

Yannis Varoufakis encontra-se hoje com o homólogo alemão, Wolfgang Schauble, em Berlim. A reunião informal entre os dois ministros das Finanças acontece à margem de uma conferência na qual participa Varoufakis. O encontro terá sido pedido pelo ministro grego que entretanto foi afastado das negociações diretas com os credores internacionais.  

© Fabrizio Bensch / Reuters

O impasse nas negociações entre a Grécia e os credores mantém-se. Na passada sexta feira, Atenas pediu o adiamento do reembolso de uma tranche  de mais de 300 milhões de euros ao FMI.  


Na próxima quarta-feira, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, vai encontrar-se com a chanceler Angela Merkel e o Presidente francês François Hollande, em Bruxelas, à margem da Cimeira União Europeia-América Latina. 

Varoufakis sublinhou ontem que a Grécia está determinada a rejeitar as últimas propostas da União Europeia para evitar o incumprimento do pagamento da dívida.

 

O ministro grego das Finanças garantiu que Atenas não se vai deixar "aterrorizar". "Foi um movimento agressivo projetado para aterrorizar o Governo (...) sem entender que o Governo grego não pode ser aterrorizado", disse Varoufakis ao diário Proto Thema. 


  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC