sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Varoufakis reúne-se hoje com Schauble em Berlim

Yannis Varoufakis encontra-se hoje com o homólogo alemão, Wolfgang Schauble, em Berlim. A reunião informal entre os dois ministros das Finanças acontece à margem de uma conferência na qual participa Varoufakis. O encontro terá sido pedido pelo ministro grego que entretanto foi afastado das negociações diretas com os credores internacionais.  

© Fabrizio Bensch / Reuters

O impasse nas negociações entre a Grécia e os credores mantém-se. Na passada sexta feira, Atenas pediu o adiamento do reembolso de uma tranche  de mais de 300 milhões de euros ao FMI.  


Na próxima quarta-feira, o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, vai encontrar-se com a chanceler Angela Merkel e o Presidente francês François Hollande, em Bruxelas, à margem da Cimeira União Europeia-América Latina. 

Varoufakis sublinhou ontem que a Grécia está determinada a rejeitar as últimas propostas da União Europeia para evitar o incumprimento do pagamento da dívida.

 

O ministro grego das Finanças garantiu que Atenas não se vai deixar "aterrorizar". "Foi um movimento agressivo projetado para aterrorizar o Governo (...) sem entender que o Governo grego não pode ser aterrorizado", disse Varoufakis ao diário Proto Thema. 


  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.