sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Comissão Europeia anuncia que negociações com a Grécia terminaram sem acordo

A Comissão Europeia anunciou, esta tarde, que as negociações com a Grécia terminaram sem acordo, porque se mantêm, segundo Bruxelas, divergências consideradas "importantes".

© Kostas Tsironis / Reuters

Já Atenas respondeu que as reivindicações dos credores e do FMI são irracionais e que não aceitará nunca cortes nas pensões, ou novos impostos.

O encontro só terá durado 45 minutos. De acordo com a imprensa grega, o Governo quer uma extensão do programa de resgate por mais nove meses, mas os credores só estarão diponíveis para o prolongar até setembro.

O ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, defendeu, este domingo, que a saída do FMI da mesa das negociações não impede um acordo entre Atenas e as instituições europeias, mas ao que indicam estas últimas informações, não há acordo entre a Grécia e a Europa.
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33
  • PS volta a subir nas intenções de voto e não baixa dos 40%
    2:01