sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras diz-se pronto a "esperar pacientemente" até que credores se tornem realistas

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou hoje que o Governo de Atenas está pronto para "esperar pacientemente" até que os credores do país se convertam ao "realismo" nas suas exigências de reformas em troca de financiamento.

Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego

Alexis Tsipras, primeiro-ministro grego

© Eric Vidal / Reuters

Numa declaração ao jornal Ephimarida ton Syndakton, citada pela agência francesa AFP, Alexis Tsipras escreve: "Vamos esperar pacientemente até que as instituições se convertam ao realismo".

O chefe do Governo de Atenas sustenta no texto que só o "oportunismo político" leva as instituições a pedir novos cortes nas reformas, um dos pontos de discórdia nas negociações, que foram interrompidas ao fim do dia de domingo sem qualquer resultado.


Lusa
  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27