sicnot

Perfil

Crise na Grécia

"Pôr um país de joelhos ou assegurar o futuro da Europa"

"Pôr um país de joelhos ou assegurar o futuro da Europa"

O primeiro-ministro grego desafiou hoje os credores a decidirem se preferem humilhar um país ou garantir o futuro da Europa. Alexis Tsipras discursava parante o grupo parlamentar do Syriza, em Atenas.

  • Varoufakis recusa apresentar nova lista de reformas ao Eurogrupo

    Crise na Grécia

    A Grécia não vai apresentar uma nova lista de reformas ao Eurogrupo. A garantia foi deixada pelo ministro grego das finanças ao jornal alemão Bild. Depois do falhanço nas negociações deste fim de semana e a dois dias da próxima reunião do Eurogrupo. Yanis Varoufakis recusa apresentar propostas que não tenham sido discutidas ou negociadas a um nível inferior. 

  • PM grego acusa credores de quererem derrubar Governo e pilharem o país
    1:32

    Crise na Grécia

    Cresce a tensão na Grécia depois de um fim de semana de negociações falhadas entre o Governo de Atenas e os credores internacionais. Em entrevista ao jornal alemão Bild, o ministro das Finanças da Grécia, Yanis Varoufakis, voltou a afirmar que a Grécia não vai apresentar uma nova lista de reformas ao Eurogrupo. Numa declaração escrita, Tsipras, o primeiro -ministro grego, acusou os credores de quererem derrubar o Governo do Syriza. O Eurogrupo reúne-se na quinta-feira para voltar a tentar um acordo.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.