sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Varoufakis recusa apresentar nova lista de reformas ao Eurogrupo

A Grécia não vai apresentar uma nova lista de reformas ao Eurogrupo. A garantia foi deixada pelo ministro grego das finanças ao jornal alemão Bild. Depois do falhanço nas negociações deste fim de semana e a dois dias da próxima reunião do Eurogrupo. Yanis Varoufakis recusa apresentar propostas que não tenham sido discutidas ou negociadas a um nível inferior. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Ainda assim, Varoufakis continua a afirmar-se pronto a encontrar uma solução completa desde que os parceiros cheguem à mesa das negociações com um mandado claro e forte, o que não aconteceu este domingo, na última tentativa para chegar a um acordo para a crise que coloca Atenas à beira da bancarrota. 


Em causa está um buraco de 2 mil milhões de euros entre o que quer fazer Atenas e as propostas dos credores.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC