sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Varoufakis quer "substituir a discórdia que traz prejuízo pelo consenso efetivo"

Varoufakis quer "substituir a discórdia que traz prejuízo pelo consenso efetivo"

Os ministros das Finanças da zona euro estão reunidos no Luxemburgo. O impasse nas negociações entre a Grécia e os credores domina os trabalhos. À entrada da reunião, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dusselbloem, disse que é preciso um acordo credível para todas as partes, mas admitiu que poucos avanços têm sido feitos. O ministro das Finanças grego lembrou que o sucesso da União depende de todos. E a diretora do FMI, Christine Lagarde, avisou que não vai permitir mais nenhum atraso no pagamento.

Faltam 12 dias para o fim da extensão do resgate financeiro à Grécia.  Enquanto não houver acordo entre o país e a troika, Atenas não recebe os 7,2 mil milhões de euros em atraso do resgate. Dinheiro que precisa rapidamente, já que até 30 de Junho tem de pagar ao FMI 1,5 mil milhões de euros. 

Caso não o faça, a Grécia pode entrar em bancarrota e abrir as portas para a saída do euro.
  • Eurogrupo reúne-se para resolver impasse grego
    1:56

    Economia

    O impasse grego é o tema principal da reunião desta tarde do Eurogrupo. A falta de um acordo técnico com as autoridades gregas e a troika deixa os ministros das finanças da zona euro de mãos atadas. Não é de esperar qualquer decisão para desbloquear o dinheiro de que a Grécia precisa para pagar no final do mês ao FMI. A pressão é cada vez maior tal como a ameaça de uma saída da Grécia do Euro.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.