sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

EUA apelam à Grécia e aos credores que cheguem a acordo

A Presidência dos EUA apelou hoje à Grécia e aos seus credores que superem o impasse nas longas negociações da assistência financeira, por entre receios de um incumprimento grego ou da expulsão de Atenas da Zona Euro. 

© Paul Hanna / Reuters

"Acreditamos que há uma necessidade urgente para a Grécia e os seus parceiros internacionais darem passos para um compromisso", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz.

"Os dois lados têm de trabalhar de forma expedita para conseguirem um programa de reformas credível, que estabeleça as fundações de um crescimento de longo prazo (da economia grega) dentro da Zona Euro", acrescentou Schultz.

Lusa
  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Cenário mais estável no Sardoal
    0:55

    País

    O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, disse esta manhã que a situação está mais calma. No entanto, o autarca pede que não se desmobilizem os meios porque a situação pode mudar de forma imprevisivel. Miguel Borges alertou ainda para o cansaço dos bombeiros e agentes da Proteção Civil.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04

    Mundo

    A Polícia do Rio de Janeiro deteve uma portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos. Ana Resende fazia-se passar por funcionária do consulado e prometia vistos e outros documentos para tirar dinheiro das vítimas. Esta é a terceira vez que a polícia brasileira detém a portuguesa por acusações de burla.