sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

EUA apelam à Grécia e aos credores que cheguem a acordo

A Presidência dos EUA apelou hoje à Grécia e aos seus credores que superem o impasse nas longas negociações da assistência financeira, por entre receios de um incumprimento grego ou da expulsão de Atenas da Zona Euro. 

© Paul Hanna / Reuters

"Acreditamos que há uma necessidade urgente para a Grécia e os seus parceiros internacionais darem passos para um compromisso", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz.

"Os dois lados têm de trabalhar de forma expedita para conseguirem um programa de reformas credível, que estabeleça as fundações de um crescimento de longo prazo (da economia grega) dentro da Zona Euro", acrescentou Schultz.

Lusa
  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07