sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

EUA apelam à Grécia e aos credores que cheguem a acordo

A Presidência dos EUA apelou hoje à Grécia e aos seus credores que superem o impasse nas longas negociações da assistência financeira, por entre receios de um incumprimento grego ou da expulsão de Atenas da Zona Euro. 

© Paul Hanna / Reuters

"Acreditamos que há uma necessidade urgente para a Grécia e os seus parceiros internacionais darem passos para um compromisso", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Eric Schultz.

"Os dois lados têm de trabalhar de forma expedita para conseguirem um programa de reformas credível, que estabeleça as fundações de um crescimento de longo prazo (da economia grega) dentro da Zona Euro", acrescentou Schultz.

Lusa
  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.