sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Destino dos gregos e do euro "jogam-se hoje em boa parte", admite comissário europeu

O comissário europeu para os Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, admitiu hoje que "o destino da Grécia e do euro são hoje jogados em boa parte", horas antes do início de uma cimeira extraordinária dos líderes europeus. 

reuters

A crise grega tem motivado várias reuniões consideradas muito importantes, "mas desta vez é decisiva", declarou o comissário, afirmando acreditar num acordo esta noite. 

A Grécia entregou novas propostas aos credores para evitar um incumprimento dos pagamentos financeiros, revelou o chefe de gabinete do presidente da Comissão Europeia, Martin Selmayr, através da rede social Twitter.

A Grécia está a menos de duas semanas de expirar o programa de resgate e o prazo para pagar 1,6 mil milhões de euros ao FMI, o que acontece a 30 de junho.



  • Grécia admite cortar nas pensões para evitar saída do euro
    2:51

    Economia

    O governo grego admite mexer nas pensões para evitar a saída do euro. O novo plano de reformas foi preparado este fim-de-semana em dois conselhos de ministros extraordinários e com muitos telefonemas pelo meio. Tsipras esteve em contacto direto com o presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Juncker, também com a chanceler alemã Angela Merkel, e ainda com o Presidente de França, François Hollande, para lhes apresentar as novas propostas. O Presidente francês afirmou mesmo que a Grécia já não pode perder mais tempo.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.