sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Investidores acreditam que vai haver acordo entre a Grécia e credores nos próximos dias

Nos mercados financeiros foi um dia de euforia com os investidores a acreditar que haverá um acordo entre a Grécia e os credores, senão hoje,  nos próximos dias.

Daniel Ochoa de Olza

As bolsas europeias subiram entre 1,8% em Londres e cerca de 4% em Madrid. A praça de Atenas que fecha uma hora antes das outras acabou por disparar 9%. 

O optimismo também contagiou o mercado da dívida, com todas as taxas em queda. No caso das obrigações portuguesas a descida foi de mais de 30 pontos base. 
  • Passos espera solução que funcione para a Grécia e toda a zona Euro
    1:29

    Crise na Grécia

    O primeiro ministro garante que não há nenhum país da zona euro que não queira chegar a acordo com a Grécia. Em declarações no final da Cimeira Ibérica, em Baiona, Passos Coelho não quis comentar a última proposta do Governo de Tsipras, porque ainda não a conhece. O chefe do governo espanhol diz que o atraso nas negociações está a afetar sobretudo o povo grego. Mariano Rajoy defende a solidariedade mas lembra que os compromissos têm de ser cumpridos.

  • Propostas gregas chegaram em cima da hora
    1:46

    Crise na Grécia

    Terminou sem acordo a reunião do Eurogrupo. O encontro durou pouco mais de uma hora. Os ministros das finanças da zona euro vão voltar a reunir-se nos próximos dias para continuar a discutir a crise grega e as propostas de Atenas. A correspondente da SIC Susana Frexes explica.

  • Credores vão fazer análise detalhada a novas propostas da Grécia
    0:54

    Crise na Grécia

    Os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para uma cimeira extraordinária sobre a Grécia. O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dusselbloem, e o comissário europeu dos assuntos económicos, Pierre Moscovici, dizem que os credores têm agora de analisar, de forma detalhada, as novas propostas do Governo de Atenas. Ainda assim, os dois responsáveis consideram que esta nova lista é um bom ponto de partida para recomeçar as negociações.

  • Mário Centeno lidera hoje a primeira reunião do Eurogrupo
    1:56
  • Grafitter morre após cair do telhado da estação de Sete Rios
    0:57

    País

    Um grafitter morreu no sábado na estação intermodal de Sete Rios, em Lisboa. O jovem caiu de uma altura de seis metros, enquanto fazia um grafitti. As autoridades terão sido alertadas por um amigo, mas quando o INEM chegou o jovem de 21 anos já estava morto.

  • Eleição de Rio "embaraça" PCP e BE
    0:34

    Opinião

    Luís Marques Mendes considera que a eleição de Rui Rio veio criar embaraço ao PCP e Bloco de Esquerda. O comentador da SIC considera que a promessa de que venha a haver pactos de regime entre PS e PSD é motivo de preocupação para os parceiros do Governo.

  • Pelo menos 22 corpos retirados de hotel atacado em Cabul

    Mundo

    Pelo menos 22 corpos foram removidos do hotel de Cabul, no Afeganistão, atacado neste fim de semana pelos talibãs e alguns serão difíceis de identificar por estarem calcinados, de acordo com um novo relatório do Ministério da Saúde.

  • Casal que mantinha filhos acorrentados queria participar num reality show
    3:15
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.