sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Investidores acreditam que vai haver acordo entre a Grécia e credores nos próximos dias

Nos mercados financeiros foi um dia de euforia com os investidores a acreditar que haverá um acordo entre a Grécia e os credores, senão hoje,  nos próximos dias.

Daniel Ochoa de Olza

As bolsas europeias subiram entre 1,8% em Londres e cerca de 4% em Madrid. A praça de Atenas que fecha uma hora antes das outras acabou por disparar 9%. 

O optimismo também contagiou o mercado da dívida, com todas as taxas em queda. No caso das obrigações portuguesas a descida foi de mais de 30 pontos base. 
  • Passos espera solução que funcione para a Grécia e toda a zona Euro
    1:29

    Crise na Grécia

    O primeiro ministro garante que não há nenhum país da zona euro que não queira chegar a acordo com a Grécia. Em declarações no final da Cimeira Ibérica, em Baiona, Passos Coelho não quis comentar a última proposta do Governo de Tsipras, porque ainda não a conhece. O chefe do governo espanhol diz que o atraso nas negociações está a afetar sobretudo o povo grego. Mariano Rajoy defende a solidariedade mas lembra que os compromissos têm de ser cumpridos.

  • Propostas gregas chegaram em cima da hora
    1:46

    Crise na Grécia

    Terminou sem acordo a reunião do Eurogrupo. O encontro durou pouco mais de uma hora. Os ministros das finanças da zona euro vão voltar a reunir-se nos próximos dias para continuar a discutir a crise grega e as propostas de Atenas. A correspondente da SIC Susana Frexes explica.

  • Credores vão fazer análise detalhada a novas propostas da Grécia
    0:54

    Crise na Grécia

    Os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para uma cimeira extraordinária sobre a Grécia. O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dusselbloem, e o comissário europeu dos assuntos económicos, Pierre Moscovici, dizem que os credores têm agora de analisar, de forma detalhada, as novas propostas do Governo de Atenas. Ainda assim, os dois responsáveis consideram que esta nova lista é um bom ponto de partida para recomeçar as negociações.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".