sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Medidas propostas por Atenas travaram rutura que parecia iminente

Medidas propostas por Atenas travaram rutura que parecia iminente

A reunião do Eurogrupo desta segunda-feira, sobre a situação grega, terminou sem decisões, mas com a promessa de um novo encontro até ao final da semana. A nova lista de medidas proposta por Atenas serviu para travar a rutura, que parecia iminente.

  • Credores vão fazer análise detalhada a novas propostas da Grécia
    0:54

    Crise na Grécia

    Os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para uma cimeira extraordinária sobre a Grécia. O presidente do Eurogrupo, Jeroen Dusselbloem, e o comissário europeu dos assuntos económicos, Pierre Moscovici, dizem que os credores têm agora de analisar, de forma detalhada, as novas propostas do Governo de Atenas. Ainda assim, os dois responsáveis consideram que esta nova lista é um bom ponto de partida para recomeçar as negociações.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.