sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Futuro acordo para a Grécia terá de ser aprovado no Parlamento de Atenas

As negociações com Atenas para desbloquear o empréstimo dos credores internacionais prosseguem. Amanhã há nova reunião do Eurogrupo. Os líderes europeus aplaudiram as novas medidas de consolidação orçamental apresentas pelo Executivo grego e admitem que foram feitos progressos.  Ainda assim, ontem a reunião do Eurogrupo e a Cimeira extraordinária terminaram sem acordo e, mesmo que se chegue a consenso em Bruxelas, o plano ainda tem de ser aprovado no Parlamento grego, onde o Syriza não tem maioria absoluta.   

© Yannis Behrakis / Reuters

Os progressos nas negociações tiveram um impacto positivo nos mercados financeiros, com as bolsas europeias em forte alta e as taxas de juro da dívida a descerem.  


O porta voz do Governo de Atenas já apelou ao sentido de responsabilidade dos deputados. Alguns órgãos de comunicação dizem que a proposta dificilmente passará porque as medidas são antissociais. 


Na Grécia, a expetativa mantém-se, assim como o receio de novas medidas de austeridade.

  • Autárquicas: Ao 2º dia, "Atrás das Câmaras" em Fátima
    1:44
  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.