sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Eurogrupo termina sem acordo para a Grécia

A reunião de hoje dos ministros das Finanças da zona euro em Bruxelas foi dada por encerrada. E não foi ainda alcançado um acordo com a Grécia, segundo fontes diplomáticas. O FMI já deu como certo que os gregos não vão pagar a dívida até 30 de junho.

© Philippe Wojazer / Reuters

O Eurogrupo foi suspenso por tempo indeterminado. duas horas do início da reunião, por volta das 15:30, hora de Lisboa. Cerca de uma hora depois, foi dado como terminado. 

Foi o terceiro encontro dos ministros das Finanças do euro no espaço de quatro dias, o terceiro a fracassar na busca de um acordo com a Grécia, quando faltam cinco dias para terminar a atual programa de assistência e Atenas ter de pagar 1,6 mil milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional.

O FMI, segundo a France Press, garantiu já que a Grécia não será capaz de saldar a dívida até 30 de junho.

Entretanto, começou a cimeira de líderes da União Europeia e, apesar de não constar da agenda oficial, o tema Grécia deverá ser debatido entre os chefes de Estado e de Governo dos 28. A cimeira começou pelas 16:30 (15:30 de Lisboa) e Portugal está representado pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.



Com Lusa

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.