sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

BCE aumenta pela 6ª vez níveis de liquidez para a banca grega

O  Banco Central Europeu (BCE) concedeu hoje, pelo sexto dia útil consecutivo, nova liquidez de urgência aos bancos gregos através de créditos de emergência, informaram fontes próximas da entidade monetária europeia.

© Dado Ruvic / Reuters

"Hoje houve uma teleconferência do conselho do governo do BCE sobre a linha de liquidez de emergência, durante a qual o organismo esteve de acordo com os pedidos do Banco da Grécia", assinalaram as fontes que, à semelhança dos dias anteriores, não revelaram os montantes envolvidos.

Desde a passada quarta-feira é a quinta vez que a instituição liderada por Mário Draghi atua para resolver os problemas de liquidez da banca grega, a braços com levantamentos em massa de dinheiro pelos cidadãos helénicos, preocupados com uma eventual saída do euro.

Lusa
  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.