sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Berlim recomenda aos alemães que levem dinheiro se forem à Grécia

O Ministério dos Negócios Estrangeiros alemão recomendou hoje aos alemães que pretendam ir para a Grécia que levem dinheiro suficiente, já que o país está à beira do colapso bancário.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Berlim convida igualmente os alemães de partida para a Grécia, um dos seus destinos de férias preferidos, que se mantenham informados "sobre a evolução da situação através das recomendações do ministério e dos meios de comunicação social.

Também a Holanda recomendou prudência aos viajantes, explicando que pode "ser difícil pagar com cartão de crédito".

"Levem dinheiro suficiente para cobrir todos os vossos custos até ao regresso", indica o ministério holandês dos Negócios Estrangeiros na sua página na internet.

A Alemanha alerta também para os tempos de espera significativos para levantar dinheiro ao balcão dos bancos ou nas caixas multibanco.

Os gregos, inquietos quanto ao futuro do país, têm formado longas filas junto às caixas de multibanco, ao longo do fim de semana, face à possibilidade de os bancos gregos encerrarem na segunda-feira e ser instaurado o controlo de capitais para tentar conter os levantamentos bancários.

A Grécia é um dos principais destinos de férias dos alemães, tendo recebido 2,5 milhões de turistas germânicos no ano passado, 8,5% acima do valor registado em 2013.



Com Lusa
  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.