sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Eurogrupo não disponibiliza dinheiro para Grécia "de maneira nenhuma"

Uma fonte do Eurogrupo garantiu esta terça-feira à agência Reuters que "de maneira nenhuma o Eurogrupo vai disponibilizar fundos para a Grécia pagar ao Fundo Monetário Internacional (FMI) esta noite".

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Assim que foram retomadas as negocições entre Grécia e credores, a chanceler alemã, Angela Merkel, esclareceu de imediato que não haverá nenhum entendimento com o Governo grego antes do referendo de domingo sobre o plano dos credores.


A última proposta do Governo de Alexis Tsipras pressupõe um acordo por dois anos com o Mecanismo Europeu de Estabilidade, que garanta o financiamento,.ou seja, exclui o FMI.

  • Fogo em Setúbal dominado
    2:31

    País

    O incêndio que deflagrou na terça-feira em Setúbal está dominado. As chamas chegaram a ameaçar as casas, o que obrigou à retirada de cerca de 500 pessoas das habitações, como medida de precaução. Também o Hotel do Sado teve de ser evacuado.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.