sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Eurogrupo volta a reunir-se por videoconferência esta quarta-feira às 10:30

O Eurogrupo vai-se voltar a reunir por videoconferência esta quarta-feira às 10:30. O presidente do Eurogrupo diz que é demasiado tarde para estender o atual programa de assistência à Grécia. 

Phil Nijhuis

Na sua conta da rede social de twitter, o ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, indica que a proposta apresentada hoje pelo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, continha três pedidos, e escreve que dois, a extensão do atual programa e um perdão de dívida "não são possíveis", enquanto o terceiro, um novo empréstimo do mecanismo europeu de estabilidade, será analisado segundo "o procedimento habitual", ou seja, mais tarde.

Por seu lado, o porta-voz do presidente do Eurogrupo anunciou, também na mesma rede social, que na quarta-feira de manhã haverá uma nova teleconferência dos ministros das Finanças da zona euro, após o anúncio de uma nova carta das autoridades gregas.  

Com Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.