sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Bolsas europeias disparam face a eventual acordo entre Atenas e credores

Perante a notícia de um possível acordo entre a Grécia e os credores, as bolsas europeias dispararam. Lisboa não foi exceção, estava a negociar em terreno negativo, mas rapidamente inverteu. Há instantes, subia 2%, valorização semelhante às registadas nas praças de Paris, Frankfurt e Madrid.  

(AP/ Arquivo)

(AP/ Arquivo)

Michael Probst

O setor financeiro - que tem sido o grande penalizado dos últimos dias - é precisamente o que mais está a beneficiar destes rumores de entendimento. 

Quanto aos juros da dívida portuguesa a 10 anos voltaram a negociar abaixo dos 3%. A descida de hoje é a maior entre os países periféricos. Já os juros da dívida grega continuam a agravar-se.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.