sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Milhares manifestaram-se em Atenas a favor do "sim"

Milhares manifestaram-se em Atenas a favor do "sim"

Milhares de pessoas participaram, ontem, numa manifestação em Atenas a favor do "sim" no referendo do próximo domingo. Os manifestantes contestaram o Governo de Alexis Tsypras e defendem que a Grécia deve aceitar os termos dos credores e medidas mais austeras para pagar a dívida.

  • O que cede e o que exige agora a Grécia
    3:40

    Crise na Grécia

    A Grécia deu um passo atrás e aceitou muito do que até aqui tinha vindo a rejeitar, por parte dos credores. A partir de Atenas, o primeiro-ministro grego disse estar disposto a seguir a maior parte das propostas que lhe tinham sido apresentadas. Para esta tarde está marcada uma reunião do Eurogrupo, mas a Alemanha já avsiou que qualquer decisão só deve ser tomada depois do referendo de domingo.

  • Grécia apresenta contraproposta, Eurogrupo cético

    Crise na Grécia

    A Grécia confirma que fez uma nova proposta com correções à que foi apresentada pelos credores. A edição online do Financial Times noticiou que o governo helénico estava disposto a ceder aos credores, exigindo no entanto, que sejam feitas pequenas alterações ao documento apresentado na sexta-feira passada. Mas a contraproposta parece não colher consenso no Eurogrupo. Merkel também já disse que não haverá negociações antes do referendo de domingo.

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • Encontrado corpo da criança que desapareceu na praia de São Torpes
    0:55

    País

    O corpo da criança que tinha desaparecido na praia São Torpes, concelho de Sines, foi encontrado esta manhã fora de água, nas rochas, a 1,5 quilómetros do sítio onde tinha desaparecido, no passado dia 21. O alerta foi dado por um popular à Polícia Marítima, cerca das 8h00.

  • Não há aumentos salariais no Estado para o ano
    1:18

    Economia

    O ministro das Finanças confirma a alteração dos escalões de IRS em 2018. É uma das medidas prioritárias para o próximo ano, a par do descongelamento das carreiras na função pública. Numa entrevista à Antena 1, Mário Centeno admite que não vai haver aumentos salariais no Estado no próximo ano

  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC