sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Os portugueses a viver na Grécia relatam momentos de alguma tensão nos ultimos dias, por causa de todas as limitações no levantamento de dinheiro. À SIC Notícias, contam como têm vivido este momento.

  • Atenções centradas no referendo de domingo na Grécia

    Crise na Grécia

    Com o fim das negociações e sem acordo para a Grécia, as atenções em Atenas voltam-se para o referendo do próximo domingo. A situação não é fácil para o Governo grego. Depois de falar ao país, esta quarta-feira, Alexis Tsipras esteve reunido com o ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, e também com o presidente do Banco Central Grego.

  • Passos Coelho admite terceiro resgate negociado depois do referendo
    1:47

    Economia

    O primeiro-ministro diz que, depois do referendo na Grécia, é provável que o Governo grego avance com pedido para um terceiro resgate. Passos Coelho rejeita ainda que Portugal tenha criado dificuldades nas negociações e sublinha que o processo negocial é conduzido pelas instituições, e não pelos ministros das Finanças.

  • Lagarde diz que referendo vai clarificar a posição dos gregos no futuro
    1:00

    Economia

    A diretora-geral do FMI considerou, esta noite, que o referendo vai tornar mais claras as negociações futuras com os gregos. Na primeira entrevista que deu, depois de oficialmente a Grécia ter falhado o pagamento ao FMI, ainda há nem 24 horas, Christine Lagarde disse que nos últimos dias tem havido tanta discussão que já nem sabe qual foi a última proposta do governo grego.

  • Eurico Brilhante Dias considera que atitude do Governo grego é uma estratégia para permanecer no poder
    1:15

    Crise na Grécia

    O referendo de domingo na Grécia, e as implicações no futuro do país, foi tema em debate esta noite no Frente a Frente da SIC Notícias. José Eduardo Martins sublinhou a importância geoestratégica da Grécia, isto, numa altura em que cresce a ameaça jihadista na Europa. Para Eurico Brilhante Dias, a atitude do Governo não passa de uma estratégia para permanecer no poder.

  • A casa dos horrores
    7:57

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e escravidão dos 13 filhos: o mais velho tinha 29 anos e a mais nova dois. A polícia encontrou um cenário de horror quando entrou na casa da família, depois de uma das filhas ter fugido pela janela. Crianças e jovens estavam amarrados às camas e todos estavam mal alimentados. Mas nas redes sociais, o casal Turpin divulgava imagens de uma família feliz.

  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38