sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Os portugueses a viver na Grécia relatam momentos de alguma tensão nos ultimos dias, por causa de todas as limitações no levantamento de dinheiro. À SIC Notícias, contam como têm vivido este momento.

  • Atenções centradas no referendo de domingo na Grécia

    Crise na Grécia

    Com o fim das negociações e sem acordo para a Grécia, as atenções em Atenas voltam-se para o referendo do próximo domingo. A situação não é fácil para o Governo grego. Depois de falar ao país, esta quarta-feira, Alexis Tsipras esteve reunido com o ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, e também com o presidente do Banco Central Grego.

  • Passos Coelho admite terceiro resgate negociado depois do referendo
    1:47

    Economia

    O primeiro-ministro diz que, depois do referendo na Grécia, é provável que o Governo grego avance com pedido para um terceiro resgate. Passos Coelho rejeita ainda que Portugal tenha criado dificuldades nas negociações e sublinha que o processo negocial é conduzido pelas instituições, e não pelos ministros das Finanças.

  • Lagarde diz que referendo vai clarificar a posição dos gregos no futuro
    1:00

    Economia

    A diretora-geral do FMI considerou, esta noite, que o referendo vai tornar mais claras as negociações futuras com os gregos. Na primeira entrevista que deu, depois de oficialmente a Grécia ter falhado o pagamento ao FMI, ainda há nem 24 horas, Christine Lagarde disse que nos últimos dias tem havido tanta discussão que já nem sabe qual foi a última proposta do governo grego.

  • Eurico Brilhante Dias considera que atitude do Governo grego é uma estratégia para permanecer no poder
    1:15

    Crise na Grécia

    O referendo de domingo na Grécia, e as implicações no futuro do país, foi tema em debate esta noite no Frente a Frente da SIC Notícias. José Eduardo Martins sublinhou a importância geoestratégica da Grécia, isto, numa altura em que cresce a ameaça jihadista na Europa. Para Eurico Brilhante Dias, a atitude do Governo não passa de uma estratégia para permanecer no poder.

  • "Nos últimos 14 anos alertámos que este dia iria voltar"
    3:50

    País

    O vice-presidente da Câmara de Mação diz que se sente humilhado com o recurso a meios espanhóis para o combate ao fogo no concelho. Em entrevista à SIC, António Louro, que é também engenheiro florestal, critica os vários governos e afirma que nada disto teria acontecido se tivessem ouvido os apelos desesperados da autarquia depois do incêndio que, em 2003, destruiu grande parte do concelho.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • André Ventura rejeita acusações de xenofobia
    1:27

    País

    O candidato do PSD à Câmara de Loures diz que tocou num tema que as pessoas queriam discutir. Entrevistado na SIC Notícias, André Ventura insiste que as declarações que fez sobre a comunidade cigana não são xenófobas ou racistas.

  • Rajoy nega conhecimento de financiamentos ilegais no PP

    Mundo

    O primeiro-ministro espanhol negou hoje ter conhecimento de um esquema ilegal de financiamento, que envolve vários responsáveis do Partido Popular (PP, direita), que lidera. Durante uma audição no tribunal, Mariano Rajoy garantiu ainda que não aceitou nenhum pagamento ilícito.