sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Os portugueses a viver na Grécia relatam momentos de alguma tensão nos ultimos dias, por causa de todas as limitações no levantamento de dinheiro. À SIC Notícias, contam como têm vivido este momento.

  • Atenções centradas no referendo de domingo na Grécia

    Crise na Grécia

    Com o fim das negociações e sem acordo para a Grécia, as atenções em Atenas voltam-se para o referendo do próximo domingo. A situação não é fácil para o Governo grego. Depois de falar ao país, esta quarta-feira, Alexis Tsipras esteve reunido com o ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, e também com o presidente do Banco Central Grego.

  • Passos Coelho admite terceiro resgate negociado depois do referendo
    1:47

    Economia

    O primeiro-ministro diz que, depois do referendo na Grécia, é provável que o Governo grego avance com pedido para um terceiro resgate. Passos Coelho rejeita ainda que Portugal tenha criado dificuldades nas negociações e sublinha que o processo negocial é conduzido pelas instituições, e não pelos ministros das Finanças.

  • Lagarde diz que referendo vai clarificar a posição dos gregos no futuro
    1:00

    Economia

    A diretora-geral do FMI considerou, esta noite, que o referendo vai tornar mais claras as negociações futuras com os gregos. Na primeira entrevista que deu, depois de oficialmente a Grécia ter falhado o pagamento ao FMI, ainda há nem 24 horas, Christine Lagarde disse que nos últimos dias tem havido tanta discussão que já nem sabe qual foi a última proposta do governo grego.

  • Eurico Brilhante Dias considera que atitude do Governo grego é uma estratégia para permanecer no poder
    1:15

    Crise na Grécia

    O referendo de domingo na Grécia, e as implicações no futuro do país, foi tema em debate esta noite no Frente a Frente da SIC Notícias. José Eduardo Martins sublinhou a importância geoestratégica da Grécia, isto, numa altura em que cresce a ameaça jihadista na Europa. Para Eurico Brilhante Dias, a atitude do Governo não passa de uma estratégia para permanecer no poder.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.