sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Os portugueses a viver na Grécia relatam momentos de alguma tensão nos ultimos dias, por causa de todas as limitações no levantamento de dinheiro. À SIC Notícias, contam como têm vivido este momento.

  • Atenções centradas no referendo de domingo na Grécia

    Crise na Grécia

    Com o fim das negociações e sem acordo para a Grécia, as atenções em Atenas voltam-se para o referendo do próximo domingo. A situação não é fácil para o Governo grego. Depois de falar ao país, esta quarta-feira, Alexis Tsipras esteve reunido com o ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, e também com o presidente do Banco Central Grego.

  • Passos Coelho admite terceiro resgate negociado depois do referendo
    1:47

    Economia

    O primeiro-ministro diz que, depois do referendo na Grécia, é provável que o Governo grego avance com pedido para um terceiro resgate. Passos Coelho rejeita ainda que Portugal tenha criado dificuldades nas negociações e sublinha que o processo negocial é conduzido pelas instituições, e não pelos ministros das Finanças.

  • Lagarde diz que referendo vai clarificar a posição dos gregos no futuro
    1:00

    Economia

    A diretora-geral do FMI considerou, esta noite, que o referendo vai tornar mais claras as negociações futuras com os gregos. Na primeira entrevista que deu, depois de oficialmente a Grécia ter falhado o pagamento ao FMI, ainda há nem 24 horas, Christine Lagarde disse que nos últimos dias tem havido tanta discussão que já nem sabe qual foi a última proposta do governo grego.

  • Eurico Brilhante Dias considera que atitude do Governo grego é uma estratégia para permanecer no poder
    1:15

    Crise na Grécia

    O referendo de domingo na Grécia, e as implicações no futuro do país, foi tema em debate esta noite no Frente a Frente da SIC Notícias. José Eduardo Martins sublinhou a importância geoestratégica da Grécia, isto, numa altura em que cresce a ameaça jihadista na Europa. Para Eurico Brilhante Dias, a atitude do Governo não passa de uma estratégia para permanecer no poder.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.