sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Portugueses a viver na Grécia relatam momentos de tensão e ansiedade

Os portugueses a viver na Grécia relatam momentos de alguma tensão nos ultimos dias, por causa de todas as limitações no levantamento de dinheiro. À SIC Notícias, contam como têm vivido este momento.

  • Atenções centradas no referendo de domingo na Grécia

    Crise na Grécia

    Com o fim das negociações e sem acordo para a Grécia, as atenções em Atenas voltam-se para o referendo do próximo domingo. A situação não é fácil para o Governo grego. Depois de falar ao país, esta quarta-feira, Alexis Tsipras esteve reunido com o ministro das Finanças, Yannis Varoufakis, e também com o presidente do Banco Central Grego.

  • Passos Coelho admite terceiro resgate negociado depois do referendo
    1:47

    Economia

    O primeiro-ministro diz que, depois do referendo na Grécia, é provável que o Governo grego avance com pedido para um terceiro resgate. Passos Coelho rejeita ainda que Portugal tenha criado dificuldades nas negociações e sublinha que o processo negocial é conduzido pelas instituições, e não pelos ministros das Finanças.

  • Lagarde diz que referendo vai clarificar a posição dos gregos no futuro
    1:00

    Economia

    A diretora-geral do FMI considerou, esta noite, que o referendo vai tornar mais claras as negociações futuras com os gregos. Na primeira entrevista que deu, depois de oficialmente a Grécia ter falhado o pagamento ao FMI, ainda há nem 24 horas, Christine Lagarde disse que nos últimos dias tem havido tanta discussão que já nem sabe qual foi a última proposta do governo grego.

  • Eurico Brilhante Dias considera que atitude do Governo grego é uma estratégia para permanecer no poder
    1:15

    Crise na Grécia

    O referendo de domingo na Grécia, e as implicações no futuro do país, foi tema em debate esta noite no Frente a Frente da SIC Notícias. José Eduardo Martins sublinhou a importância geoestratégica da Grécia, isto, numa altura em que cresce a ameaça jihadista na Europa. Para Eurico Brilhante Dias, a atitude do Governo não passa de uma estratégia para permanecer no poder.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.

  • Vala comum com 6 mil corpos em Mossul
    1:43

    Daesh

    Há suspeitas de que o Daesh tenha criado uma vala comum com cerca de seis mil corpos a sul de Mossul, no Iraque. A área em redor estará minada. A revelação é de uma equipa de reportagem da televisão britânica Sky News.

  • A menina que os pais queriam chamar "Allah"

    Mundo

    ZalyKha Graceful Lorraina Allah tem 22 meses, anda não sabe ler nem escrever mas já está no centro de um processo judicial contra o Estado da Georgia, nos EUA. Os pais, Elizabeth Handy e Bilal Walk, apoiados por uma ONG, exigem na justiça que o nome seja reconhecido na certidão de nascimento para que a criança possa ser inscrita na escola, na segurança social ou nos registos e notoriado. O casal já tem um filho de 3 anos que se chama Masterful Mosirah Aly Allah.