sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Principal sindicato apela ao cancelamento do referendo na Grécia

A Confederação Geral dos Trabalhadores Gregos (GSEE), do setor privado, o maior sindicato da Grécia em número de membros, apelou hoje ao Governo para que cancele o referendo convocado para domingo.   

© Eduardo Munoz / Reuters

"A questão em referendo é fonte de divisão (...) nós queremos que seja cancelado", segundo um comunicado da GSEE, enviado após uma reunião do Conselho de Administração.  

O sindicato opõe-se a todas as medidas de austeridade, tomadas pelos credores ou governo, mas também a qualquer possibilidade que impeça a manutenção do país na zona euro ou União Europeia (UE). 

O governo de Atenas enviou terça-feira uma nova proposta aos credores (UE, BCE e FMI) onde se afirma preparado para aceitar as condições exigidas, em troca de uma extensão do programa de resgate que expirou na terça-feira e de um novo empréstimo que foi solicitado também na terça-feira à noite.

A chanceler alemã, Angela Merkel, advertiu ontem que não se pode "começar a negociar" um novo programa de ajuda à Grécia antes da realização do referendo grego.

Lusa

 

  • SAD do Benfica duplica lucros

    Desporto

    O Benfica fechou a época passada com lucros de 44,5 milhões de euros, mais do dobro do registado na época anterior. São os mais elevados de que há registo.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22