sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Tsipras diz que vitória do "Não" vai fortalecer posição grega junto da troika

Tsipras diz que vitória do "Não" vai fortalecer posição grega junto da troika

Numa declaração emitida pela televisão estatal grega esta quarta-feira, Alexis Tsipras anunciou que se mantém o referendo de domingo e voltou a apelar ao voto no "Não". Para o primeiro-ministro grego, o "Não" vai fortalecer a posição do país junto da troika e a rejeição das propostas dos credores não significa a saída da Grécia da Zona Euro.

  • O percurso dos rendimentos de Ronaldo
    3:43

    Football Leaks

    O Ministério das Finanças espanhol abriu uma investigação a Cristiano Ronaldo, por eventuais irregularides na declaração dos rendimentos da publicidade. A Gestifute, empresa do agente do avançado do Real Madrid, garante que Ronaldo tem os impostos em dia. A investigação aos documentos extraídos da plataforma informática Football Leaks, liderada pela revista alemã Der Spiegel, e da qual faz parte o jornal Expresso, conseguiu traçar o percurso dos rendimentos do melhor jogador do mundo.

  • Fábio Coentrão investigado por suspeita de delitos fiscais
    3:37

    Football Leaks

    O Ministério Público de Madrid acusou o defesa português Ricardo Carvalho de evasão fiscal e está a investigar Fábio Coentrão por eventuais delitos fiscais. Além dos dois portugueses a justiça acusou ainda o espanhol Xabi Alonso, o argentino Ángel Di María e investiga o colombiano Falcão. As investigações surgem depois da revelação do caso Football Leaks, investigada pelo Expresso e pelo consórcio europeu de jornalistas que tiveram acesso a milhões de documentos.