sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Debate sobre referendo domina todas as atenções na Grécia

ENVIADOS SIC

Debate sobre referendo domina todas as atenções na Grécia

Anselmo Crespo

Anselmo Crespo

Editor de Política SIC

Rodrigo Lobo

Repórter de Imagem

Sim ou não. É a pergunta que continua à espera de resposta na Grécia e que será dada no próximo domingo. O debate está ao rubro, nas rádios, nas televisões, nas ruas. E não é certo que do referendo saia uma resposta clara. Anselmo Crespo e Rodrigo Lobo, enviados da SIC à Grécia, falaram com populares e entrevistaram o diretor da Rádio ERT.

  • Tsipras garante que tudo fará para encontrar uma solução para a crise
    1:43

    Crise na Grécia

    O primeiro-ministro da Grécia respondeu, esta noite, aos partidários do "sim" no referendo de domingo e também ao ministro das Finanças da Alemanha. Alexis Tsipras diz que não pode aceitar a visão de catástrofe que é sugerida se vencer o "não" às propostas dos credores. O líder do Governo grego garante que, logo a seguir ao referendo, as negociações com os credores vão ser retomadas e que tudo fará para encontrar uma solução que permita ultrapassar o impasse em que a Grécia mergulhou.

  • Quando se pode circular pela esquerda? A GNR explica (e fiscaliza)
    5:46

    Edição da Manhã

    A regra aplica-se a autoestradas e outras vias com esse perfil mas dentro das localidades há exceções. A Guarda Nacional Republicana está a promover em todo o território nacional várias ações de sensibilização e fiscalização no sentido de prevenir e reprimir a circulação de veículos pela via do meio ou da esquerda quando não exista tráfego nas vias da direita. O major Paulo Gomes, da GNR, esteve na Edição da Manhã. 

  • O pedido de desculpas de Dijsselbloem
    2:12

    Mundo

    O Governo português continua a mostrar a indignação que diz sentir perante as declarações do presidente do Eurogrupo. O ministro dos Negócios Estrangeiros português garante que com Dijsselbloem "não há conversa possível". Jeroen Dijsselbloem começou por recusar pedir desculpa mas depois cedeu perante a onda de indignação.

  • A primeira vez do Sr. Árbitro
    12:41