sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Debate sobre referendo domina todas as atenções na Grécia

ENVIADOS SIC

Debate sobre referendo domina todas as atenções na Grécia

Sim ou não. É a pergunta que continua à espera de resposta na Grécia e que será dada no próximo domingo. O debate está ao rubro, nas rádios, nas televisões, nas ruas. E não é certo que do referendo saia uma resposta clara. Anselmo Crespo e Rodrigo Lobo, enviados da SIC à Grécia, falaram com populares e entrevistaram o diretor da Rádio ERT.

  • Tsipras garante que tudo fará para encontrar uma solução para a crise
    1:43

    Crise na Grécia

    O primeiro-ministro da Grécia respondeu, esta noite, aos partidários do "sim" no referendo de domingo e também ao ministro das Finanças da Alemanha. Alexis Tsipras diz que não pode aceitar a visão de catástrofe que é sugerida se vencer o "não" às propostas dos credores. O líder do Governo grego garante que, logo a seguir ao referendo, as negociações com os credores vão ser retomadas e que tudo fará para encontrar uma solução que permita ultrapassar o impasse em que a Grécia mergulhou.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.