sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Louçã acusa Varoufakis de ter demonstrado algum improviso

Louçã acusa Varoufakis de ter demonstrado algum improviso

Francisco Louçã destaca o avanço do "Não" nas intenções de votos dos gregos, ao longo dos últimos dias - de tal forma que as sondagens dão agora um empate técnico com o "Sim". Louçã esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, onde criticou Varoufakis, acusando-o de ter demonstrado algum improviso durante a última semana.

  • Tsipras quer corte de 30% da dívida, Dijsselbloem desmente Varoufakis

    Crise na Grécia

    O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou hoje que deseja "um corte de 30% da dívida" da Grécia e um período de carência de 20 anos para assegurar "a viabilidade" da mesma.  Entretanto, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, negou que as conversações com o Governo grego tenham sido retomadas e que um acordo entre as partes esteja próximo, desmentindo o ministro das Finanças de Atenas.

  • Varoufakis muito confiante na vitória do "Não" no referendo
    0:40

    Crise na Grécia

    O ministro grego das Finanças está muito confiante na vitória do Não no referendo de domingo. Em declarações exclusivas à SIC, em Atenas, garante que na segunda-feira, seguirá para a Comissão Europeia com um grande Não na mala e que isso vai mostrar à Europa que tem de ser mais solidária e democrática.

  • Comícios do "Não" e do "Sim" dividem milhares de gregos
    2:46

    Crise na Grécia

    Esta sexta-feira, realizaram-se dois comícios em Atenas: um da Nova Democracia pelo "Sim", ao mesmo tempo que o "Não" juntava 20 mil pessoas na praça Sintagma. Uma multidão que ouviu o primeiro-ministro Alexis Tsipras, num comício onde esteve também o ministro Yanis Varoufakis e os enviados da SIC à Grécia, Rodrigo Lobo e Anselmo Crespo.

  • Dijsselbloem mostra algum arrependimento mas recusa demitir-se
    2:40

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas escusa-se a comentar essa possibilidade. Para já, o holandês não se demite do cargo. Esta quinta-feira ouviu as críticas dos eurodeputados no Parlamento Europeu.

  • Há cada vez menos portugueses

    País

    A população em Portugal diminuiu no ano passado, pelo oitavo ano consecutivo, já que o número de mortes continua a ser superior ao de nascimentos, revelam dados hoje divulgados pelo INE.

  • Será que lavar em lavandarias self-service compensa?
    8:21
  • Depois de dar a volta (de bicicleta de Lisboa a Setúbal)

    País

    Missão cumprida. A SIC foi dar uma volta de bicicleta, acompanhando a primeira etapa de uma iniciativa que pretende impulsionar o uso dos velocípedes no país. Ao longo desta quarta-feira, publicámos vários vídeos em direto na página de Facebook da SIC Notícias, que aqui reunimos, em jeito de balanço.

    Ricardo Rosa

  • Primeira dama chinesa defende avanços na igualdade

    Mundo

    A primeira dama chinesa, Peng Liyuan, defendeu os avanços da China em matéria de igualdade dos géneros. Uma rara entrevista, difundida numa altura em que feministas chinesas asseguram serem controladas pela polícia face às suas campanhas.