sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Louçã acusa Varoufakis de ter demonstrado algum improviso

Louçã acusa Varoufakis de ter demonstrado algum improviso

Francisco Louçã destaca o avanço do "Não" nas intenções de votos dos gregos, ao longo dos últimos dias - de tal forma que as sondagens dão agora um empate técnico com o "Sim". Louçã esteve esta sexta-feira na SIC Notícias, onde criticou Varoufakis, acusando-o de ter demonstrado algum improviso durante a última semana.

  • Tsipras quer corte de 30% da dívida, Dijsselbloem desmente Varoufakis

    Crise na Grécia

    O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, afirmou hoje que deseja "um corte de 30% da dívida" da Grécia e um período de carência de 20 anos para assegurar "a viabilidade" da mesma.  Entretanto, o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, negou que as conversações com o Governo grego tenham sido retomadas e que um acordo entre as partes esteja próximo, desmentindo o ministro das Finanças de Atenas.

  • Varoufakis muito confiante na vitória do "Não" no referendo
    0:40

    Crise na Grécia

    O ministro grego das Finanças está muito confiante na vitória do Não no referendo de domingo. Em declarações exclusivas à SIC, em Atenas, garante que na segunda-feira, seguirá para a Comissão Europeia com um grande Não na mala e que isso vai mostrar à Europa que tem de ser mais solidária e democrática.

  • Comícios do "Não" e do "Sim" dividem milhares de gregos
    2:46

    Crise na Grécia

    Esta sexta-feira, realizaram-se dois comícios em Atenas: um da Nova Democracia pelo "Sim", ao mesmo tempo que o "Não" juntava 20 mil pessoas na praça Sintagma. Uma multidão que ouviu o primeiro-ministro Alexis Tsipras, num comício onde esteve também o ministro Yanis Varoufakis e os enviados da SIC à Grécia, Rodrigo Lobo e Anselmo Crespo.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.