sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Alexis Tsipras diz que ninguém pode ignorar a vontade de um povo

Alexis Tsipras diz que ninguém pode ignorar a vontade de um povo

Uma declaração feita á saída da assembleia onde votou para o referendo. Tsipras considera que este momento mostra que os gregos decidiram agarrar o destino com as suas mãos e dizerem o que querem para o futuro. O primeiro-ministro votou por volta as 8 e meia da manhã. Hora de portugal continental, numa assembleia de voto a norte de Atenas , na sua zona de residência. Dezenas de jornalistas e populares aguardavam pela sua chegada. De recordar que todo o governo fez campanha pelo não ao plano dos credores internacionais.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.