sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Atenas tem até quinta-feira para apresentar proposta de reformas

A Grécia tem de apresentar uma proposta de reformas aos seus credores, "o mais tardar até quinta-feira", declarou hoje o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

© Yves Herman / Reuters

Após uma reunião dos líderes da zona euro, em Bruxelas, Tusk avisou que o executivo de Atenas terá de apresentar uma proposta aos credores, se pretender retomar as negociações sobre um plano de ajuda financeira.

"Nós acordamos a necessidade de estudar urgentemente se é possível alcançar as bases de um acordo", declarou Donald Tusk à saída de uma cimeira dos líderes da zona euro convocada de urgência após a vitória do "não" ao plano dos credores no referendo de domingo na Grécia.

Lusa

  • Alemães protestam contra a Extrema-Direita
    0:39
  • Incêndio urbano em Coimbra deixa cinco pessoas desalojadas

    País

    Um incêndio numa habitação na cidade de Coimbra deixou este domingo cinco pessoas desalojadas, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Sapadores. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Coimbra adiantou que o fogo destruiu uma parte substancial de um edifício de três andares em frente à sede da Associação Académica de Coimbra, na rua Padre António Vieira.