sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Atenas tem até quinta-feira para apresentar proposta de reformas

A Grécia tem de apresentar uma proposta de reformas aos seus credores, "o mais tardar até quinta-feira", declarou hoje o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

© Yves Herman / Reuters

Após uma reunião dos líderes da zona euro, em Bruxelas, Tusk avisou que o executivo de Atenas terá de apresentar uma proposta aos credores, se pretender retomar as negociações sobre um plano de ajuda financeira.

"Nós acordamos a necessidade de estudar urgentemente se é possível alcançar as bases de um acordo", declarou Donald Tusk à saída de uma cimeira dos líderes da zona euro convocada de urgência após a vitória do "não" ao plano dos credores no referendo de domingo na Grécia.

Lusa

  • Hoje é notícia

    País

    A Direção-Geral do Orçamento divulga a síntese de execução orçamental em contas públicas do primeiro trimestre, sendo que o Governo pretende reduzir o défice para 0,7% do PIB em contabilidade nacional em 2018. O secretário-geral do PS, António Costa, apresenta a moção de orientação política que irá levar ao congresso do partido, marcado para maio. O BCE deverá deixar as taxas de juro inalteradas na reunião de política monetária de hoje, em Frankfurt.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27