sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia pede 7 mil milhões de euros para as próximas 48 horas

O primeiro-ministro da Grécia pediu 7 mil milhões de euros para o país fazer face a despesas de emergência nas próximas 48 horas, avança a agência italiana de informação ANSA. Entretanto, o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung adianta que as novas propostas gregas a apresentar ao Eurogrupo não têm grandes diferenças em relação ao plano dos credores que o país rejeitou em referendo no domingo.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O Sueddeutsche Zeitung refere que as propostas que o novo ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, irá apresentar aos seus homólogos da zona euro incluem a manutenção de um desconto IVA para as ilhas gregas e uma taxa de IVA de 13% nos restaurantes.

São também propostos cortes limitados na despesa da defesa, acrescenta o jornal.

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.