sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia pede 7 mil milhões de euros para as próximas 48 horas

O primeiro-ministro da Grécia pediu 7 mil milhões de euros para o país fazer face a despesas de emergência nas próximas 48 horas, avança a agência italiana de informação ANSA. Entretanto, o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung adianta que as novas propostas gregas a apresentar ao Eurogrupo não têm grandes diferenças em relação ao plano dos credores que o país rejeitou em referendo no domingo.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O Sueddeutsche Zeitung refere que as propostas que o novo ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, irá apresentar aos seus homólogos da zona euro incluem a manutenção de um desconto IVA para as ilhas gregas e uma taxa de IVA de 13% nos restaurantes.

São também propostos cortes limitados na despesa da defesa, acrescenta o jornal.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC