sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia pede 7 mil milhões de euros para as próximas 48 horas

O primeiro-ministro da Grécia pediu 7 mil milhões de euros para o país fazer face a despesas de emergência nas próximas 48 horas, avança a agência italiana de informação ANSA. Entretanto, o jornal alemão Sueddeutsche Zeitung adianta que as novas propostas gregas a apresentar ao Eurogrupo não têm grandes diferenças em relação ao plano dos credores que o país rejeitou em referendo no domingo.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

O Sueddeutsche Zeitung refere que as propostas que o novo ministro das Finanças grego, Euclides Tsakalotos, irá apresentar aos seus homólogos da zona euro incluem a manutenção de um desconto IVA para as ilhas gregas e uma taxa de IVA de 13% nos restaurantes.

São também propostos cortes limitados na despesa da defesa, acrescenta o jornal.

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00