sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Bancos na Grécia fechados até segunda-feira

​Os bancos gregos vão manter-se fechados até segunda-feira, indicou hoje uma fonte do Ministério das Finanças, após os esforços do Governo para apresentar aos parceiros europeus uma nova proposta que inviabilize a sua saída da Zona Euro. 

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Na Grécia, os bancos têm estado encerrados desde 28 de junho, com os levantamentos nas caixas multibanco limitados a 60 euros por dia, para impedir uma falta de liquidez, após o 'Não' dos gregos às condições impostas pelos credores internacionais para um novo resgate financeiro.

A resposta dos gregos foi dada no passado domingo, 05 de julho, no referendo convocado pelo executivo do primeiro-ministro de esquerda, Alexis Tsipras.

O Ministério das Finanças grego tinha anunciado na terça-feira que os bancos reabririam "progressivamente" até ao final desta semana.

Lusa

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.