sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Bancos na Grécia fechados até segunda-feira

​Os bancos gregos vão manter-se fechados até segunda-feira, indicou hoje uma fonte do Ministério das Finanças, após os esforços do Governo para apresentar aos parceiros europeus uma nova proposta que inviabilize a sua saída da Zona Euro. 

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Na Grécia, os bancos têm estado encerrados desde 28 de junho, com os levantamentos nas caixas multibanco limitados a 60 euros por dia, para impedir uma falta de liquidez, após o 'Não' dos gregos às condições impostas pelos credores internacionais para um novo resgate financeiro.

A resposta dos gregos foi dada no passado domingo, 05 de julho, no referendo convocado pelo executivo do primeiro-ministro de esquerda, Alexis Tsipras.

O Ministério das Finanças grego tinha anunciado na terça-feira que os bancos reabririam "progressivamente" até ao final desta semana.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20

    País

    Dois jovens com cerca de 20 anos foram ao final da tarde deste sábado atropelados mortalmente na freguesia de Arazede, concelho de Montemor-o-Velho. O repórter da SIC Miguel Ângelo Marques falou com o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Rui Coceiro, que revelou que as vítimas foram declaradas mortas ainda no local.

  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07