sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Bancos na Grécia fechados até segunda-feira

​Os bancos gregos vão manter-se fechados até segunda-feira, indicou hoje uma fonte do Ministério das Finanças, após os esforços do Governo para apresentar aos parceiros europeus uma nova proposta que inviabilize a sua saída da Zona Euro. 

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Na Grécia, os bancos têm estado encerrados desde 28 de junho, com os levantamentos nas caixas multibanco limitados a 60 euros por dia, para impedir uma falta de liquidez, após o 'Não' dos gregos às condições impostas pelos credores internacionais para um novo resgate financeiro.

A resposta dos gregos foi dada no passado domingo, 05 de julho, no referendo convocado pelo executivo do primeiro-ministro de esquerda, Alexis Tsipras.

O Ministério das Finanças grego tinha anunciado na terça-feira que os bancos reabririam "progressivamente" até ao final desta semana.

Lusa

  • Fuzileiros continuam no terreno a ajudar população
    3:03
  • Família Obama de férias na Indonésia

    Mundo

    Das águas claras de Bali aos encantos dos templos de Java, o antigo Presidente norte-americano Barack Obama levou a esposa e as filhas de férias numa aventura de (re)descobertas por um país onde Obama viveu durante quatro anos da sua infância.

    SIC

  • NotPetya: Lourenço Medeiros explica o novo ciberataque global
    2:44
  • Desacatos no aeroporto de Faro deixam turistas britânicos em terra
    1:46

    País

    Cinco pessoas, que integravam o grupo de turistas britânicos que nos últimos dias causou desacatos em Albufeira, foram ontem impedidas de regressar a Inglaterra. Agressões no aeroporto e desacatos à entrada do avião levaram os comandantes de dois voos a recusar levar aqueles passageiros.