sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Ministro alemão das Finanças sugere "trocar" Porto Rico pela Grécia

Ministro alemão das Finanças sugere "trocar" Porto Rico pela Grécia

E se o futuro da Grécia passar mesmo por sair da Zona Euro? O ministro alemão das Finanças não só já pensou no assunto como confessou, esta quinta-feira, uma ideia que contou ao homólogo americano. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos riu-se de uma sugestão de Schauble de "oferecer" os gregos à união monetária do dólar. Só que, ao que parece, a proposta não era humor alemão.

  • Merkel recusa perdão total ou parcial da dívida grega mas admite restruturação
    0:28

    Crise na Grécia

    A chanceler alemã rejeita frontalmente um perdão parcial ou total da dívida da Grécia. Ainda assim, Angela Merkel não fecha a porta a uma reestruturação e lembra que a Europa aligeirou, no passado, as condições de pagamento da dívida grega. Declarações da chanceler alemã depois de a diretora-geral do FMI ter admitido que uma reestruturação da dívida do país parece ser inevitável.

  • Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia
    2:18

    Crise na Grécia

    Na Grécia, sentem-se já os efeitos do controlo de capitais. Faltam medicamentos, falta dinheiro para pagar a fornecedores da indústria e do comércio e é cada vez mais difícil comprar bilhetes de avião em agências gregas. À porta dos bancos, cresce o desespero dos pensionistas que querem levantar dinheiro.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35