sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Ministro alemão das Finanças sugere "trocar" Porto Rico pela Grécia

Ministro alemão das Finanças sugere "trocar" Porto Rico pela Grécia

E se o futuro da Grécia passar mesmo por sair da Zona Euro? O ministro alemão das Finanças não só já pensou no assunto como confessou, esta quinta-feira, uma ideia que contou ao homólogo americano. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos riu-se de uma sugestão de Schauble de "oferecer" os gregos à união monetária do dólar. Só que, ao que parece, a proposta não era humor alemão.

  • Merkel recusa perdão total ou parcial da dívida grega mas admite restruturação
    0:28

    Crise na Grécia

    A chanceler alemã rejeita frontalmente um perdão parcial ou total da dívida da Grécia. Ainda assim, Angela Merkel não fecha a porta a uma reestruturação e lembra que a Europa aligeirou, no passado, as condições de pagamento da dívida grega. Declarações da chanceler alemã depois de a diretora-geral do FMI ter admitido que uma reestruturação da dívida do país parece ser inevitável.

  • Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia
    2:18

    Crise na Grécia

    Na Grécia, sentem-se já os efeitos do controlo de capitais. Faltam medicamentos, falta dinheiro para pagar a fornecedores da indústria e do comércio e é cada vez mais difícil comprar bilhetes de avião em agências gregas. À porta dos bancos, cresce o desespero dos pensionistas que querem levantar dinheiro.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela.