sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Ministro alemão das Finanças sugere "trocar" Porto Rico pela Grécia

Ministro alemão das Finanças sugere "trocar" Porto Rico pela Grécia

E se o futuro da Grécia passar mesmo por sair da Zona Euro? O ministro alemão das Finanças não só já pensou no assunto como confessou, esta quinta-feira, uma ideia que contou ao homólogo americano. O secretário do Tesouro dos Estados Unidos riu-se de uma sugestão de Schauble de "oferecer" os gregos à união monetária do dólar. Só que, ao que parece, a proposta não era humor alemão.

  • Merkel recusa perdão total ou parcial da dívida grega mas admite restruturação
    0:28

    Crise na Grécia

    A chanceler alemã rejeita frontalmente um perdão parcial ou total da dívida da Grécia. Ainda assim, Angela Merkel não fecha a porta a uma reestruturação e lembra que a Europa aligeirou, no passado, as condições de pagamento da dívida grega. Declarações da chanceler alemã depois de a diretora-geral do FMI ter admitido que uma reestruturação da dívida do país parece ser inevitável.

  • Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia
    2:18

    Crise na Grécia

    Na Grécia, sentem-se já os efeitos do controlo de capitais. Faltam medicamentos, falta dinheiro para pagar a fornecedores da indústria e do comércio e é cada vez mais difícil comprar bilhetes de avião em agências gregas. À porta dos bancos, cresce o desespero dos pensionistas que querem levantar dinheiro.

  • "O bom senso obriga a acordo para a estabilização do sistema financeiro"
    2:06

    Economia

    O Presidente da República disse esta quarta-feira que "o bom senso obriga a que todos estejam de acordo para a estabilização do sistema financeiro". Num aparente recado a Passos Coelho, Marcelo apelou a um consenso de regime e avisou que "não há prazer tático que justifique o desgaste" provocado pelas divisões atuais.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
  • Familiares de vítimas procuram destroços do MH370
    1:48

    Voo MH370

    Um grupo de familiares das vítimas do avião das linhas aéreas da Malásia, desaparecido em 2014, procuram destroços do aparelho em Madagáscar. As autoridades malaias estudam a posssibilidade de uma nova operação de buscas.

  • Primeiro-ministro em lágrimas ao reencontrar refugiado que recebeu no Canadá em 2015

    Mundo

    Justin Trudeau desfez-se em lágrimas no reencontro com um refugiado sírio, que ele recebeu no Canadá em 2015. No ano passado, Trudeau recebeu pessoalmente os refugiados no aeroporto, onde foi visto a entregar casacos de inverno aos migrantes. Esta segunda-feira, o primeiro-ministro conheceu algumas das famílias que se estabeleceram no país, numa reunião filmada pela emissora canadiana CBC.