sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia

Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia

Na Grécia, sentem-se já os efeitos do controlo de capitais. Faltam medicamentos, falta dinheiro para pagar a fornecedores da indústria e do comércio e é cada vez mais difícil comprar bilhetes de avião em agências gregas. À porta dos bancos, cresce o desespero dos pensionistas que querem levantar dinheiro.

  • Merkel recusa perdão total ou parcial da dívida grega mas admite restruturação
    0:28

    Crise na Grécia

    A chanceler alemã rejeita frontalmente um perdão parcial ou total da dívida da Grécia. Ainda assim, Angela Merkel não fecha a porta a uma reestruturação e lembra que a Europa aligeirou, no passado, as condições de pagamento da dívida grega. Declarações da chanceler alemã depois de a diretora-geral do FMI ter admitido que uma reestruturação da dívida do país parece ser inevitável.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.