sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia

Quebras na indústria e no comércio acentuam-se na Grécia

Na Grécia, sentem-se já os efeitos do controlo de capitais. Faltam medicamentos, falta dinheiro para pagar a fornecedores da indústria e do comércio e é cada vez mais difícil comprar bilhetes de avião em agências gregas. À porta dos bancos, cresce o desespero dos pensionistas que querem levantar dinheiro.

  • Merkel recusa perdão total ou parcial da dívida grega mas admite restruturação
    0:28

    Crise na Grécia

    A chanceler alemã rejeita frontalmente um perdão parcial ou total da dívida da Grécia. Ainda assim, Angela Merkel não fecha a porta a uma reestruturação e lembra que a Europa aligeirou, no passado, as condições de pagamento da dívida grega. Declarações da chanceler alemã depois de a diretora-geral do FMI ter admitido que uma reestruturação da dívida do país parece ser inevitável.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC