sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Troika avalia propostas gregas

CORRESPONDENTE SIC

Troika avalia propostas gregas

Comissão Europeia, FMI e BCE estão a analisar as propostas gregas. Amanhã será a vez dos ministros das finanças decidirem se é possível começar a discutir um terceiro resgate. Se houver entendimento no Eurogrupo, então a reunião de chefes de estado e de governo pode vir a ser cancelada, como relata a correpondente da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.

  • Os pontos essenciais do novo plano grego

    Crise na Grécia

    O novo pacote de reformas proposto pela Grécia, que poderá desbloquear um acordo e a evitar a saída do euro, propõe várias medidas para aumentar receitas, sobretudo no IVA e pensões, ao encontro das exigências dos credores. A proposta enviada às instituições europeias e ao Fundo Monetário Internacional tem em vista conseguir um novo programa de resgate, desta vez a três anos. Será agora avaliada pelos credores, que submeterão de seguida a sua avaliação ao Eurogrupo, que por sua vez se reúne no domingo. Eis as principais reformas propostas pelo Governo liderado por Alexis Tsipras:

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26