sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Eurogrupo dividido sobre futuro da Grécia

Eurogrupo dividido sobre futuro da Grécia

Os ministros das Finanças da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para analisar as propostas mais recentes do Governo de Atenas. Há ainda divisões entre o Eurogrupo sobre o rumo a seguir em relação à Grécia e todos reconhecem que esta última oportunidade de chegar a um acordo está ainda cheia de obstáculos.

  • Expetativas antes de mais um Eurogrupo sobre crise grega

    Crise na Grécia

    Os ministros das Finanças da Zona Euro iniciaram este sábado, em Bruxelas, perto das 15:30 locais (14:30 de Lisboa) nova reunião sobre a Grécia, a nona das últimas quatro semanas, mas apontada pela generalidade dos intervenientes como a "decisiva". Nesta playlist, confira as expetativas de diferentes governantes antes deste novo Eurogrupo.

  • Eurogrupo ainda sem decisão sobre futuro da Grécia
    0:50

    Crise na Grécia

    Os trabalhos do Eurogrupo, que está a avaliar se as medidas apresentadas pelo Governo grego serão suficientes para combater a crise no país, já dura desde as 14:30. Não há ainda qualquer informação do encontro. Caso não haja fumo branco, este domingo reúnem-se os chefes de Estado e de governo da União Europeia, como conta a repórter da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.