sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Eurogrupo termina sem acordo

A reunião extraordinária de ministros das Finanças da Zona Euro, realizada este sábado em Bruxelas, terminou sem acordo sobre nova ajuda à Grécia. Os trabalhos vão ser retomados no domingo de manhã, a partir das 11:00 (10:00 em Lisboa).

OLIVIER HOSLET / Lusa

O Eurogrupo, que esteve reunido entre as 15:30 (14:30 em Lisboa) e a meia-noite locais, voltará a reunir-se dentro de algumas horas, indicou na sua conta de rede social o ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, antes das cimeiras extraordinárias da Zona Euro e da União Europeia, já previstas para a tarde. 

  • Eurogrupo ainda sem decisão sobre futuro da Grécia
    0:50

    Crise na Grécia

    Os trabalhos do Eurogrupo, que está a avaliar se as medidas apresentadas pelo Governo grego serão suficientes para combater a crise no país, já dura desde as 14:30. Não há ainda qualquer informação do encontro. Caso não haja fumo branco, este domingo reúnem-se os chefes de Estado e de governo da União Europeia, como conta a repórter da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.

  • Eurogrupo dividido sobre futuro da Grécia
    3:03

    Crise na Grécia

    Os ministros das Finanças da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para analisar as propostas mais recentes do Governo de Atenas. Há ainda divisões entre o Eurogrupo sobre o rumo a seguir em relação à Grécia e todos reconhecem que esta última oportunidade de chegar a um acordo está ainda cheia de obstáculos.

  • Controlo de capitais afeta hospitais gregos
    2:47

    Crise na Grécia

    O controlo de capitais na Grécia está a afetar os hospitais, onde faltam medicamentos e alimentos retidos pelos fornecedores. Contudo, há outras contas da crise: nos últimos cinco anos, o número de suicídios já vai em 10 mil. Os enviados da SIC conheceram o diretor de um hospital em Atenas que perdeu um filho na ultima primavera.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.