sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Eurogrupo termina sem acordo

A reunião extraordinária de ministros das Finanças da Zona Euro, realizada este sábado em Bruxelas, terminou sem acordo sobre nova ajuda à Grécia. Os trabalhos vão ser retomados no domingo de manhã, a partir das 11:00 (10:00 em Lisboa).

OLIVIER HOSLET / Lusa

O Eurogrupo, que esteve reunido entre as 15:30 (14:30 em Lisboa) e a meia-noite locais, voltará a reunir-se dentro de algumas horas, indicou na sua conta de rede social o ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, antes das cimeiras extraordinárias da Zona Euro e da União Europeia, já previstas para a tarde. 

  • Eurogrupo ainda sem decisão sobre futuro da Grécia
    0:50

    Crise na Grécia

    Os trabalhos do Eurogrupo, que está a avaliar se as medidas apresentadas pelo Governo grego serão suficientes para combater a crise no país, já dura desde as 14:30. Não há ainda qualquer informação do encontro. Caso não haja fumo branco, este domingo reúnem-se os chefes de Estado e de governo da União Europeia, como conta a repórter da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.

  • Eurogrupo dividido sobre futuro da Grécia
    3:03

    Crise na Grécia

    Os ministros das Finanças da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para analisar as propostas mais recentes do Governo de Atenas. Há ainda divisões entre o Eurogrupo sobre o rumo a seguir em relação à Grécia e todos reconhecem que esta última oportunidade de chegar a um acordo está ainda cheia de obstáculos.

  • Controlo de capitais afeta hospitais gregos
    2:47

    Crise na Grécia

    O controlo de capitais na Grécia está a afetar os hospitais, onde faltam medicamentos e alimentos retidos pelos fornecedores. Contudo, há outras contas da crise: nos últimos cinco anos, o número de suicídios já vai em 10 mil. Os enviados da SIC conheceram o diretor de um hospital em Atenas que perdeu um filho na ultima primavera.

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.