sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Eurogrupo termina sem acordo

A reunião extraordinária de ministros das Finanças da Zona Euro, realizada este sábado em Bruxelas, terminou sem acordo sobre nova ajuda à Grécia. Os trabalhos vão ser retomados no domingo de manhã, a partir das 11:00 (10:00 em Lisboa).

OLIVIER HOSLET / Lusa

O Eurogrupo, que esteve reunido entre as 15:30 (14:30 em Lisboa) e a meia-noite locais, voltará a reunir-se dentro de algumas horas, indicou na sua conta de rede social o ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, antes das cimeiras extraordinárias da Zona Euro e da União Europeia, já previstas para a tarde. 

  • Eurogrupo ainda sem decisão sobre futuro da Grécia
    0:50

    Crise na Grécia

    Os trabalhos do Eurogrupo, que está a avaliar se as medidas apresentadas pelo Governo grego serão suficientes para combater a crise no país, já dura desde as 14:30. Não há ainda qualquer informação do encontro. Caso não haja fumo branco, este domingo reúnem-se os chefes de Estado e de governo da União Europeia, como conta a repórter da SIC em Bruxelas, Susana Frexes.

  • Eurogrupo dividido sobre futuro da Grécia
    3:03

    Crise na Grécia

    Os ministros das Finanças da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para analisar as propostas mais recentes do Governo de Atenas. Há ainda divisões entre o Eurogrupo sobre o rumo a seguir em relação à Grécia e todos reconhecem que esta última oportunidade de chegar a um acordo está ainda cheia de obstáculos.

  • Controlo de capitais afeta hospitais gregos
    2:47

    Crise na Grécia

    O controlo de capitais na Grécia está a afetar os hospitais, onde faltam medicamentos e alimentos retidos pelos fornecedores. Contudo, há outras contas da crise: nos últimos cinco anos, o número de suicídios já vai em 10 mil. Os enviados da SIC conheceram o diretor de um hospital em Atenas que perdeu um filho na ultima primavera.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.