sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Marques Mendes acredita em princípio de acordo para a Grécia durante o fim de semana

Marques Mendes acredita em princípio de acordo para a Grécia durante o fim de semana

Luís Marques Mendes tem a certeza que não haverá um acordo para a Grécia durante o fim-de-semana, mas acredita que poderá haver um princípio de acordo. O comentador da SIC explicou ainda quais as três correntes dominantes no Eurogrupo sobre o futuro da Grécia.

  • Eurogrupo dividido sobre futuro da Grécia
    3:03

    Crise na Grécia

    Os ministros das Finanças da Zona Euro estão reunidos em Bruxelas para analisar as propostas mais recentes do Governo de Atenas. Há ainda divisões entre o Eurogrupo sobre o rumo a seguir em relação à Grécia e todos reconhecem que esta última oportunidade de chegar a um acordo está ainda cheia de obstáculos.

  • Controlo de capitais afeta hospitais gregos
    2:47

    Crise na Grécia

    O controlo de capitais na Grécia está a afetar os hospitais, onde faltam medicamentos e alimentos retidos pelos fornecedores. Contudo, há outras contas da crise: nos últimos cinco anos, o número de suicídios já vai em 10 mil. Os enviados da SIC conheceram o diretor de um hospital em Atenas que perdeu um filho na ultima primavera.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49