sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Cimeira dos líderes europeus já recomeçou

Os trabalhos da cimeira da Zona Euro, que decorre este domingo em Bruxelas, foram retomados, após uma interrupção de cerca de duas horas, para um encontro entre o primeiro-ministro grego, a chanceler alemã e o Presidente francês.

A cimeira está interrompida para uma reunião entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande.

A cimeira está interrompida para uma reunião entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande.

Geert Vanden Wijngaert / AP

Na reunião, além de Alexis Tsipras, Angela Merkel e François Hollande, três dos principais atores das negociações em torno do pedido de um teceiro "resgate" à Grécia, participaram também o ministro grego das Finanças, Euclides Tsakalotos, e o presidente do Conselho Europeu e das cimeiras do euro, Donald Tusk.

Os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro iniciaram, pouco depois das 16:00 locais (15:00 de Lisboa), uma cimeira considerada decisiva sobre o futuro da Grécia na zona euro, após um encontro ao nível de ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo), que acordaram hoje um documento a ser apreciado pelos líderes europeus no qual defendem que o pacote de reformas proposto por Atenas é insuficiente e mais medidas devem ser aprovadas e implementadas no imediato.

Portugal está representado na cimeira pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

  • "Sempre nos disseram que bastava o Aves ganhar para estar na Liga Europa"
    0:34

    Desporto

    O Presidente da SAD do Desportivo das Aves garante que não houve esquecimento ou atraso na inscrição do clube na Liga Europa. Luiz Andrade afirma que sempre lhe disseram que bastava vencer a Taça de Portugal para marcar presença na competição e que ainda não sabe se o clube pode ou não jogar a fase de grupos da competição europeia.

  • "Fui violada por Harvey Weinstein aqui em Cannes"
    1:02

    Cultura

    A cerimónia de encerramento do Festival de Cinema de Cannes ficou ainda marcada pelo discurso de Asia Argento. A atriz italiana que acusou Harvey Weinstein de a ter violado justamente numa das edições do festival de Cannes, e que há mais abusadores à solta.

  • As primeiras imagens das quatro crias da lince Malva
    0:20
  • Exército sírio declara Damasco "totalmente segura"

    Mundo

    O exército sírio proclamou esta segunda-feira a capital Damasco e também os arredores, como locais "totalmente seguros". O anúncio foi feito em clima de festa, depois de os militares terem reconquistado os bairros do sul da cidade, até agora nas mãos do Daesh.