sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Cimeira dos líderes europeus já recomeçou

Os trabalhos da cimeira da Zona Euro, que decorre este domingo em Bruxelas, foram retomados, após uma interrupção de cerca de duas horas, para um encontro entre o primeiro-ministro grego, a chanceler alemã e o Presidente francês.

A cimeira está interrompida para uma reunião entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande.

A cimeira está interrompida para uma reunião entre o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, François Hollande.

Geert Vanden Wijngaert / AP

Na reunião, além de Alexis Tsipras, Angela Merkel e François Hollande, três dos principais atores das negociações em torno do pedido de um teceiro "resgate" à Grécia, participaram também o ministro grego das Finanças, Euclides Tsakalotos, e o presidente do Conselho Europeu e das cimeiras do euro, Donald Tusk.

Os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro iniciaram, pouco depois das 16:00 locais (15:00 de Lisboa), uma cimeira considerada decisiva sobre o futuro da Grécia na zona euro, após um encontro ao nível de ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo), que acordaram hoje um documento a ser apreciado pelos líderes europeus no qual defendem que o pacote de reformas proposto por Atenas é insuficiente e mais medidas devem ser aprovadas e implementadas no imediato.

Portugal está representado na cimeira pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.