sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Acordo tem agora de passar pelo parlamento de Atenas

ENVIADOS SIC

Acordo tem agora de passar pelo parlamento de Atenas

Para os gregos têm sido tempos conturbados entre as expectativas de um acordo ou a saída da zona euro. O primeiro-ministro tem agora de fazer passar o entendimento no parlamento de Atenas e conquistar a confiança do povo grego, reticente em relação a um acordo a qualquer o custo. O relato da enviada especial da SIC a Atena, Cândida Pinto.

  • Acordo "unânime" para a Grécia

    Crise na Grécia

    Depois de quase 17 horas de negociações em Bruxelas, os líderes da zona euro alcançaram um acordo "unânime" sobre a negociação do terceiro programa de assistência financeira à Grécia.  Passos Coelho diz que o documento é "equilibrado". O presidente da Comissão Europeia garante que Atenas continuará na zona euro. Merkel diz que os gregos terão que cumprir tudo o que ficou acordado.

  • 105 detidos pela PSP e GNR nas últimas 24 horas

    País

    Só a GNR deteve 64 pessoas em flagrante delito, entre a noite de sexta-feira e o início da manhã deste sábado, a maioria das quais (47) por condução sob o efeito do álcool. A PSP de Lisboa efetuou 41 detenções em 24 horas, dez por tráfico de droga.

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.