sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia falha mais um pagamento ao Fundo Monetário Internacional

A Grécia falhou mais um pagamento ao Fundo Monetário Internacional. O prazo para pagar os 451 milhões de euros terminava esta segunda-feira.   

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Através de um comunicado, o porta-voz do FMl, Gerry Rice, fez saber que esse montante não foi recebido pela instituição. É a segunda vez que os gregos entram em incumprimento, depois de terem falhado o pagamento de cerca de 1,6 mil milhões de euros ao FMI, a 30 de junho.


O valor em dívida ao FMI é, agora, de cerca de dois mil milhões de euros. Na nota emitida há, ainda, uma referência ao pedido de extensão dos prazos das obrigações de pagamento que terminaram a 30 de junho.  Um pedido que o conselho executivo do FMI vai discutir nas próximas semanas. 

  • 81 deslocados em Mação devido ao fogo
    2:46
  • Alcongosta ficou sem água, luz e telecomunicações
    2:28

    País

    O incêndio na Serra da Gardunha está dominado, mas as aldeias que estiveram rodeadas pelo fogo ainda não regressaram à normalidade. Falta água, luz e telecomunicações no sopé de uma mancha enorme de terra queimada. O fogo destruiu ainda uma floresta na Serra da Gardunha e um antigo colégio.

  • Detida no Brasil portuguesa acusada de várias burlas nos últimos 20 anos
    3:04
  • GNR resgata 45 sírios no mar Egeu
    2:28

    Crise Migratória na Europa

    A Guarda Nacional Republicana já resgatou quase 300 migrantes no mar Egeu, ao largo da Grécia, desde o início de maio. Esta quarta-feira de madrugada, os militares salvaram 45 sírios que tentavam chegar à Grécia numa embarcação de borracha.