sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Grécia falha mais um pagamento ao Fundo Monetário Internacional

A Grécia falhou mais um pagamento ao Fundo Monetário Internacional. O prazo para pagar os 451 milhões de euros terminava esta segunda-feira.   

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Através de um comunicado, o porta-voz do FMl, Gerry Rice, fez saber que esse montante não foi recebido pela instituição. É a segunda vez que os gregos entram em incumprimento, depois de terem falhado o pagamento de cerca de 1,6 mil milhões de euros ao FMI, a 30 de junho.


O valor em dívida ao FMI é, agora, de cerca de dois mil milhões de euros. Na nota emitida há, ainda, uma referência ao pedido de extensão dos prazos das obrigações de pagamento que terminaram a 30 de junho.  Um pedido que o conselho executivo do FMI vai discutir nas próximas semanas. 

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.