sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Grécia vai continuar na Zona Euro

CORRESPONDENTE SIC

Grécia vai continuar na Zona Euro

A Grécia vai continuar na Zona Euro. Depois de 17 horas de negociações, os chefes de Estado e de Governo da Zona Euro chegaram a acordo. Além da dívida ao FMI, Atenas terá de pagar 7 mil milhões de euros ao BCE, ainda antes de ser acordado um terceiro resgate financeiro no valor de 86 mil milhões de euros. Os trabalhos em Bruxelas estão a ser acompanhados pela correspondente da SIC, Susana Frexes.

  • Acordo "unânime" para a Grécia

    Crise na Grécia

    Depois de quase 17 horas de negociações em Bruxelas, os líderes da zona euro alcançaram um acordo "unânime" sobre a negociação do terceiro programa de assistência financeira à Grécia.  Passos Coelho diz que o documento é "equilibrado". O presidente da Comissão Europeia garante que Atenas continuará na zona euro. Merkel diz que os gregos terão que cumprir tudo o que ficou acordado.

  • Fumo branco para a Grécia

    Crise na Grécia

    Ao fim de quase 17 horas de negociações, já há acordo para a Grécia. Os chefes de Estado e de Governo da zona euro, reunidos em Bruxelas desde domingo à tarde, chegaram hoje de manhã a um acordo sobre a Grécia.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42