sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Vice-ministro dos Assuntos Europeus renuncia ao cargo

O vice-ministro grego dos Assuntos Europeus e membro do Syriza, Nikos Chountos, renunciou, na segunda-feira, ao cargo para substituir no Parlamento Europeu o "histórico" eurodeputado Manolis Glezos, anunciou o partido.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Manolis Glezos, de 92 anos, decano no Parlamento Europeu e igualmente eleito pelo Syriza, renunciou em junho ao cargo de eurodeputado.

Nikos Chountos, de 62 anos, é membro do comité central do Syriza, tendo, na passada sexta-feira, votado a favor das propostas gregas enviadas para os credores - Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

No entanto, Chountos foi um dos 15 membros do Syriza a anunciar que provavelmente não votará favoravelmente novas medidas, casos sejam muito duras, na votação que deverá acontecer no parlamento grego na quarta-feira.

Lusa

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.