sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Vice-ministro dos Assuntos Europeus renuncia ao cargo

O vice-ministro grego dos Assuntos Europeus e membro do Syriza, Nikos Chountos, renunciou, na segunda-feira, ao cargo para substituir no Parlamento Europeu o "histórico" eurodeputado Manolis Glezos, anunciou o partido.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Manolis Glezos, de 92 anos, decano no Parlamento Europeu e igualmente eleito pelo Syriza, renunciou em junho ao cargo de eurodeputado.

Nikos Chountos, de 62 anos, é membro do comité central do Syriza, tendo, na passada sexta-feira, votado a favor das propostas gregas enviadas para os credores - Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

No entanto, Chountos foi um dos 15 membros do Syriza a anunciar que provavelmente não votará favoravelmente novas medidas, casos sejam muito duras, na votação que deverá acontecer no parlamento grego na quarta-feira.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.