sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Vice-ministro dos Assuntos Europeus renuncia ao cargo

O vice-ministro grego dos Assuntos Europeus e membro do Syriza, Nikos Chountos, renunciou, na segunda-feira, ao cargo para substituir no Parlamento Europeu o "histórico" eurodeputado Manolis Glezos, anunciou o partido.

© Alkis Konstantinidis / Reuter

Manolis Glezos, de 92 anos, decano no Parlamento Europeu e igualmente eleito pelo Syriza, renunciou em junho ao cargo de eurodeputado.

Nikos Chountos, de 62 anos, é membro do comité central do Syriza, tendo, na passada sexta-feira, votado a favor das propostas gregas enviadas para os credores - Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

No entanto, Chountos foi um dos 15 membros do Syriza a anunciar que provavelmente não votará favoravelmente novas medidas, casos sejam muito duras, na votação que deverá acontecer no parlamento grego na quarta-feira.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51