sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

FMI diz que zona euro deve ir "muito mais longe" que o acordo

A zona euro deve ir "muito mais longe" do que o previsto para aligeirar a dívida da Grécia, podendo mesmo ter de perdoar uma parte, estimou o Fundo Monetário Internacional (FMI) num relatório divulgado hoje.

© Yannis Behrakis / Reuters

A Grécia poderá precisar desde logo de "financiamento excecional" proveniente dos Estados europeus que ultrapasse a fasquia - de 82 a 86 mil milhões de euros - prevista no acordo alcançado entre o executivo de Atenas e a zona euro na segunda-feira, indica ainda o documento, enviado no sábado aos dirigentes europeus.

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.