sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras admite bancos encerrados até ratificação de acordo com zona euro

O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, admitiu hoje que os bancos gregos podem continuar encerrados até que o acordo com a zona euro esteja finalizado, o que poderá levar, no mínimo, um mês.

Thanassis Stavrakis

"A reabertura dos bancos depende da ratificação do acordo, que deverá acontecer no prazo de um mês", disse Alexis Tsipras numa entrevista à televisão pública grega.

O chefe do executivo de Atenas disse ainda esperar que, até à ratificação do acordo, o Banco Central Europeu aumento os níveis de liquidez de emergência à banca grega.

Lusa

  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19