sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Bruxelas quer que países da UE financiem empréstimo intercalar à Grécia

Bruxelas quer que países da UE financiem empréstimo intercalar à Grécia

Os ministros das Finanças da Zona Euro vão analisar esta quinta-feira as condições para um terceiro resgate à Grécia. O empréstimo intercalar à Grécia, que a Comissão Europeia propôs, vai merecer especial atenção no encontro que se realiza por teleconferência. Bruxelas quer que todos os países da União Europeia financiem o empréstimo intercalar.

  • Confrontos em Atenas após protesto pacífico contra acordo de austeridade
    3:02

    Crise na Grécia

    Na Grécia, há registos de confrontos em frente ao Parlamento. Na praça Syntagma, manifestantes atiraram cocktails molotov à polícia. Os agentes anti-motim responderam com gás lacrimogéneo e ordenaram a dispersão de outras centenas de pessoas, que protestavam pacificamente contra o acordo de austeridade, que está a ser debatido pelos parlamentares, como relata, em direto, a enviada da SIC a Atenas, Cândida Pinto.

  • Venda de pequenos cofres dispara na Grécia
    2:11

    Crise na Grécia

    Na Grécia, o encerramento dos bancos pode prolongar-se por mais um mês, uma situação que já fez disparar a venda de pequenos cofres. Mesmo antes do limite dos levantamentos, os gregos tentaram levar para casa as poupanças possíveis, e agora, com receio dos assaltos, esgotam-se os cofres, como constataram os enviados da SIC a Atenas.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.