sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Bruxelas quer que países da UE financiem empréstimo intercalar à Grécia

Bruxelas quer que países da UE financiem empréstimo intercalar à Grécia

Os ministros das Finanças da Zona Euro vão analisar esta quinta-feira as condições para um terceiro resgate à Grécia. O empréstimo intercalar à Grécia, que a Comissão Europeia propôs, vai merecer especial atenção no encontro que se realiza por teleconferência. Bruxelas quer que todos os países da União Europeia financiem o empréstimo intercalar.

  • Confrontos em Atenas após protesto pacífico contra acordo de austeridade
    3:02

    Crise na Grécia

    Na Grécia, há registos de confrontos em frente ao Parlamento. Na praça Syntagma, manifestantes atiraram cocktails molotov à polícia. Os agentes anti-motim responderam com gás lacrimogéneo e ordenaram a dispersão de outras centenas de pessoas, que protestavam pacificamente contra o acordo de austeridade, que está a ser debatido pelos parlamentares, como relata, em direto, a enviada da SIC a Atenas, Cândida Pinto.

  • Venda de pequenos cofres dispara na Grécia
    2:11

    Crise na Grécia

    Na Grécia, o encerramento dos bancos pode prolongar-se por mais um mês, uma situação que já fez disparar a venda de pequenos cofres. Mesmo antes do limite dos levantamentos, os gregos tentaram levar para casa as poupanças possíveis, e agora, com receio dos assaltos, esgotam-se os cofres, como constataram os enviados da SIC a Atenas.

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.