sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Confrontos entre polícia grega e manifestantes na Praça Syntagma

Confrontos entre a polícia e manifestantes com 'cocktails molotov' ocorreram esta quarta-feira, na principal praça de Atenas, quando se iniciava, a algumas dezenas de metros, um debate parlamentar decisivo para a continuação da ajuda financeira à Grécia.

Emilio Morenatti / AP

Alguns dos manifestantes que protestam, na praça Syntagma, contra a aprovação pelo parlamento do acordo com os credores internacionais que imporá mais austeridade, atiraram 'cocktails molotov' à polícia, que respondeu com gás lacrimogéneo.

Concentrados em frente ao parlamento, no final de uma manifestação que reuniu na praça cerca de 12.000 pessoas contra o acordo assinado com Bruxelas na segunda-feira, que prevê impopulares reformas para desbloquear o terceiro programa de resgate financeiro da Zona Euro, dezenas de manifestantes encapuzados incendiaram partes da praça Syntagma, indicou um jornalista da agência de notícias francesa, AFP, no local.

Com Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57