sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras anuncia remodelação governamental

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras anunciou esta noite uma remodelação governamental após a dissidência de uma parte da sua maioria durante o voto parlamentar sobre o primeiro pacote de reformas exigidas pelos credores em troca de um novo resgate.

© Yannis Behrakis / Reuters

Tsipras procedeu a alterações na sua equipa, para substituir ministros e sobretudo ministros-adjuntos que votaram contra as medidas, que rejeitadas na quinta-feira por cerca de um quarto dos deputados do partido da esquerda radical Syriza, no poder desde janeiro na Grécia.

O ministro da Energia, Panagiotis Lafazanis, da Plataforma de Esquerda, que na quarta-feira foi um dos 32 deputados do Syriza que votou contra as reformas, foi substituído por Panos Skourletis, até agora ministro do Trabalho.

Lusa

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.