sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Tsipras anuncia remodelação governamental

O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras anunciou esta noite uma remodelação governamental após a dissidência de uma parte da sua maioria durante o voto parlamentar sobre o primeiro pacote de reformas exigidas pelos credores em troca de um novo resgate.

© Yannis Behrakis / Reuters

Tsipras procedeu a alterações na sua equipa, para substituir ministros e sobretudo ministros-adjuntos que votaram contra as medidas, que rejeitadas na quinta-feira por cerca de um quarto dos deputados do partido da esquerda radical Syriza, no poder desde janeiro na Grécia.

O ministro da Energia, Panagiotis Lafazanis, da Plataforma de Esquerda, que na quarta-feira foi um dos 32 deputados do Syriza que votou contra as reformas, foi substituído por Panos Skourletis, até agora ministro do Trabalho.

Lusa

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.