sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Bancos gregos abrem na 2ª feira, levantamentos de dinheiro mais flexíveis

O governo grego já publicou o decreto que determina como vão funcionar os levantamentos bancários a partir da próxima semana. Os bancos, fechados desde 29 de junho, vão reabrir na segunda-feira, mas continuam as medidas de controlo de capitais. Os levantamentos em dinheiro e as compras com cartões de crédito serão flexibilizados.

© Cathal McNaughton / Reuters

Por dia, os levantamentos em dinheiro podem exceder os 60 euros, desde que não ultrapassem os 420 euros por semana.

Os cartões de crédito, por sua vez, só poderão ser utilizados dentro da Grécia.

A decisão surge na sequência de o Banco Central Europeu ter anunciado o reforço dos fundos de emergência para a banca, depois de Atenas ter chegado a acordo com os credores para um novo resgate financeiro.

  • Rui Patrício confirmado no Wolverhampton

    Desporto

    O Wolverhampton anunciou esta segunda-feira a contratação do guarda-redes Rui Patrício, depois da rescisão com o Sporting. O guarda-redes da seleção nacional assinou contrato com o clube inglês por quatro épocas.

    SIC

  • Novo treinador do Sporting diz que mulheres não estão preparadas para falar de futebol
    1:23
  • Salto de Cristiano Ronaldo inspira dança afro-beat

    Desporto

    Uma música humorística afro-beat, publicada nas redes sociais e inspirada nos saltos de Cristiano Ronaldo quando marca golos, está a ser replicada na internet com dezenas de coreografias filmadas, muitas das quais em França.

  • Ronaldo no País dos Sovietes: As religiões praticadas na Rússia
    1:55
  • Merkel tem duas semanas para negociar solução para crise migratória

    Mundo

    A chanceler alemã tem duas semanas para negociar com os parceiros europeus uma solução para a questão migratória e assim evitar uma crise política. O ultimato foi dado pelo CSU, o partido da Baviera que integra a coligação governamental. Ao contrário de Angela Merkel, defende uma política para os refugiados mais estrita.

  • Pai de Meghan Markle lamenta ser "nota de rodapé" no casamento real
    2:03
  • Quando as crianças fazem das suas... os pais é que pagam

    Mundo

    Quando as crianças fazem das suas, restam os pais para as castigar ou, em alguns casos, para sofrer as consequências desses atos. Quem o pode dizer é um casal norte-americano, que recebeu uma fatura de 132 mil dólares (cerca de 114 mil euros), depois de o filho ter derrubado uma estátua num centro comunitário.

    SIC