sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Gregos começam a sentir novas medidas de austeridade

Gregos começam a sentir novas medidas de austeridade

Ao fim de três semanas de encerramento, os bancos gregos reabriram esta manhã, mas ainda com limitações. Atenas recebe um crédito de 7 mil milhões da União Europeia, que vai permitir à Grécia cumprir hoje os pagamentos ao BCE, ao FMI e ao Banco Central grego.

  • Atenas inicia operações para pagar parte da dívida ao FMI e BCE

    Crise na Grécia

    Atenas já iniciou as operações para pagar cerca de 2 mil milhões de euros da dívida ao FMI e 4,2 mil milhões ao BCE, afirma o Ministério das Finanças da Grécia. Os bancos da Grécia abriram hoje após três semanas de encerramento imposto pelo Governo para evitar um descalabro no sistema bancário, em plena crise da dívida do país.

  • Bancos na Grécia abrem e austeridade também
    4:42

    Economia

    Os bancos na Grécia reabriram hoje portas, em dia em que também entram em vigor novos impostos no país. Cândida Pinto, a enviada especial da SIC à Grécia, explica como esta vai ser uma semana diferente para os gregos e o ambiente que encontrou hoje às primeiras horas da manhã.

  • Há uma Grécia que está a dar a volta por cima. Descubra-a
    9:56

    SIC Europa

    Com todas as atenções viradas para a crise económica na Grécia, propomos um olhar diferente, virado para aqueles que contribuem para minimizar o problema. Desde 2010 o número de startups tem duplicado todos os anos no país. Só no ano passado nasceram cerca de 300 novos negócios. Para muitos, criar o próprio trabalho é a única solução para sobreviver num mercado totalmente estagnado.

  • Uma alternativa aos serviços de enfermagem ao domicílio
    7:34
    Contas Poupança

    Contas Poupança

    4ª FEIRA JORNAL DA NOITE

    Chamar o médico a casa é um procedimento habitual para muitas famílias, mas chamar um enfermeiro a casa é menos comum. Uma portuguesa criou um sistema inovador no mundo em que pode chamar um enfermeiro a casa através da internet ou de uma aplicação para telemóvel com os mesmos preços em todo o país e sem mensalidades. Só paga o serviço que utilizar. O Contas Poupança foi conhecer os preços e comparar para ver se compensa.