sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Gregos começam a sentir novas medidas de austeridade

Gregos começam a sentir novas medidas de austeridade

Ao fim de três semanas de encerramento, os bancos gregos reabriram esta manhã, mas ainda com limitações. Atenas recebe um crédito de 7 mil milhões da União Europeia, que vai permitir à Grécia cumprir hoje os pagamentos ao BCE, ao FMI e ao Banco Central grego.

  • Atenas inicia operações para pagar parte da dívida ao FMI e BCE

    Crise na Grécia

    Atenas já iniciou as operações para pagar cerca de 2 mil milhões de euros da dívida ao FMI e 4,2 mil milhões ao BCE, afirma o Ministério das Finanças da Grécia. Os bancos da Grécia abriram hoje após três semanas de encerramento imposto pelo Governo para evitar um descalabro no sistema bancário, em plena crise da dívida do país.

  • Bancos na Grécia abrem e austeridade também
    4:42

    Economia

    Os bancos na Grécia reabriram hoje portas, em dia em que também entram em vigor novos impostos no país. Cândida Pinto, a enviada especial da SIC à Grécia, explica como esta vai ser uma semana diferente para os gregos e o ambiente que encontrou hoje às primeiras horas da manhã.

  • Há uma Grécia que está a dar a volta por cima. Descubra-a
    9:56

    SIC Europa

    Com todas as atenções viradas para a crise económica na Grécia, propomos um olhar diferente, virado para aqueles que contribuem para minimizar o problema. Desde 2010 o número de startups tem duplicado todos os anos no país. Só no ano passado nasceram cerca de 300 novos negócios. Para muitos, criar o próprio trabalho é a única solução para sobreviver num mercado totalmente estagnado.

  • Atropelamento em Copacabana fere 15 e mata bebé de 18 meses
    1:13

    Mundo

    Pelo menos uma pessoa morreu e 15 ficaram feridas num atropelamento na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no Brasil. O condutor, um homem de 41 anos, diz ter perdido o controlo do carro, invadiu a calçada, percorreu 15 metros e só parou no areal de uma das zonas mais turísticas do Brasil. A polícia militar confirmou, entretanto, em comunicado que não há qualquer indício de que se tenha tratado de um ataque terrorista e avançou que o condutor sofreu um ataque de epilepsia.

  • A casa dos horrores
    7:57
  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38