sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Merkel diz que Grécia só pode ter perdão parcial de dívida se sair da zona euro

Merkel diz que Grécia só pode ter perdão parcial de dívida se sair da zona euro

A chanceler alemã diz que a Grécia só poderá ter um perdão parcial da dívida se sair da zona euro. Angela Merkel explica que enquanto fizer parte de uma união monetária, essa hipótese não pode ser considerada. Em entrevista a um canal alemão, a chanceler lembra que com as condições atuais, os países do euro já deram alguma margem à Grécia.

  • Bancos na Grécia abrem e austeridade também
    4:42

    Economia

    Os bancos na Grécia reabriram hoje portas, em dia em que também entram em vigor novos impostos no país. Cândida Pinto, a enviada especial da SIC à Grécia, explica como esta vai ser uma semana diferente para os gregos e o ambiente que encontrou hoje às primeiras horas da manhã.

  • O aumento da carga fiscal na Grécia visto por uma família grego-portuguesa
    2:42

    Crise na Grécia

    O impacto da nova carga fiscal na Grécia será certamente elevado, mas a cultura está de certa forma a ser poupada com a mais baixa taxa de IVA, ao nível dos medicamentos. As incertezas sobre as consequências das novas medidas não poupam ninguém . Os enviados da SIC falaram com uma família grego-portuguesa que não sabe se terá condições para continuar na Grécia.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.