sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Credores aceitam aliviar juros e prolongar prazo da dívida grega

A dívida grega vai mesmo ser renegociada. Os credores europeus aceitaram aliviar os juros e prolongar os prazos de pagamento. O comissário europeu para os Assuntos Económicos acabou de informar que a medida já foi discutida na última reunião do Eurogrupo e que o alívio da dívida vai avançar depois das negociações sobre o terceiro resgate estarem terminadas.

© Yannis Behrakis / Reuters

Esta decisão vai no sentido do que o FMI tem pedido nos últimos dias e o próprio Banco Central Europeu defendeu a ideia de que a dívida grega, tal como está, é impagável.

Ainda esta semana, a chanceler alemã admitiu também que está preparada para discutir este alívio, mas continua a recusar qualquer perdão.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.