sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Credores aceitam aliviar juros e prolongar prazo da dívida grega

A dívida grega vai mesmo ser renegociada. Os credores europeus aceitaram aliviar os juros e prolongar os prazos de pagamento. O comissário europeu para os Assuntos Económicos acabou de informar que a medida já foi discutida na última reunião do Eurogrupo e que o alívio da dívida vai avançar depois das negociações sobre o terceiro resgate estarem terminadas.

© Yannis Behrakis / Reuters

Esta decisão vai no sentido do que o FMI tem pedido nos últimos dias e o próprio Banco Central Europeu defendeu a ideia de que a dívida grega, tal como está, é impagável.

Ainda esta semana, a chanceler alemã admitiu também que está preparada para discutir este alívio, mas continua a recusar qualquer perdão.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15