sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Credores aceitam aliviar juros e prolongar prazo da dívida grega

A dívida grega vai mesmo ser renegociada. Os credores europeus aceitaram aliviar os juros e prolongar os prazos de pagamento. O comissário europeu para os Assuntos Económicos acabou de informar que a medida já foi discutida na última reunião do Eurogrupo e que o alívio da dívida vai avançar depois das negociações sobre o terceiro resgate estarem terminadas.

© Yannis Behrakis / Reuters

Esta decisão vai no sentido do que o FMI tem pedido nos últimos dias e o próprio Banco Central Europeu defendeu a ideia de que a dívida grega, tal como está, é impagável.

Ainda esta semana, a chanceler alemã admitiu também que está preparada para discutir este alívio, mas continua a recusar qualquer perdão.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.