sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Credores aceitaram baixar juros da dívida grega

O comissário europeu para os Assuntos Económicos revela que na última reunião do Eurogrupo os credores europeus já aceitaram aliviar os juros e prolongar os prazos de pagamento da dívida grega.

© Francois Lenoir / Reuters

O comissário explica que a renegociação da dívida vai avançar depois das negociações sobre o terceiro resgate estarem terminadas.

Esta decisão vai no sentido do que o FMI tem pedido nos últimos dias. O próprio Banco Central Europeu já defendeu a ideia de que a dívida grega, tal como está, é impagável.

Ainda esta semana, a chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu também que está preparada para discutir este alívio mas continua a recusar qualquer perdão, alegando que não está previsto nos acordos europeus.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".