sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Credores aceitaram baixar juros da dívida grega

O comissário europeu para os Assuntos Económicos revela que na última reunião do Eurogrupo os credores europeus já aceitaram aliviar os juros e prolongar os prazos de pagamento da dívida grega.

© Francois Lenoir / Reuters

O comissário explica que a renegociação da dívida vai avançar depois das negociações sobre o terceiro resgate estarem terminadas.

Esta decisão vai no sentido do que o FMI tem pedido nos últimos dias. O próprio Banco Central Europeu já defendeu a ideia de que a dívida grega, tal como está, é impagável.

Ainda esta semana, a chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu também que está preparada para discutir este alívio mas continua a recusar qualquer perdão, alegando que não está previsto nos acordos europeus.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.