sicnot

Perfil

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Crise na Grécia

Credores aceitaram baixar juros da dívida grega

O comissário europeu para os Assuntos Económicos revela que na última reunião do Eurogrupo os credores europeus já aceitaram aliviar os juros e prolongar os prazos de pagamento da dívida grega.

© Francois Lenoir / Reuters

O comissário explica que a renegociação da dívida vai avançar depois das negociações sobre o terceiro resgate estarem terminadas.

Esta decisão vai no sentido do que o FMI tem pedido nos últimos dias. O próprio Banco Central Europeu já defendeu a ideia de que a dívida grega, tal como está, é impagável.

Ainda esta semana, a chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu também que está preparada para discutir este alívio mas continua a recusar qualquer perdão, alegando que não está previsto nos acordos europeus.

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31